Caçambas sem sinalização são perigo em Avaré

4298 Jornal O Avaré 27/04/2017 07:28:20

Como o setor da construção civil continua aquecido em Avaré e isso não é novidade para ninguém, principalmente, depois que o Conselho do Plano Diretor continua liberando o que era proibido no passado, mas que hoje já não é mais.
 
 
As caçambas estáticas utilizadas para entulhos da construção civil e outras coletas, estão por todas as ruas da cidade, obviamente atendendo às necessidades dos que precisam, tanto que a Prefeitura colocou a funcionar definitivamente o serviço de trituração de entulhos, localizado atrás do aeroporto e que vem funcionando muito bem, segundo o secretário do Meio Ambiente, Judésio Borges.
 
 
No entanto, essas caçambas estáticas espalhadas pela cidade se transformaram em um obstáculo perigoso para motoristas e pedestres, porque poucas empresas cumprem as normas estabelecidas em lei que determinam sua correta identificação e sinalização.
 
 
Embora não se tenha registro de veículos que teriam batido nelas, durante a noite, em caçambas sem sinalização, a reclamação é constante porque o perigo é iminente, sendo que algumas pessoas escaparam de, durante a noite, bater nelas.
 
 
Em Avaré, é normal encontrar uma boa quantidade de caçambas em várias esquinas, sem a sinalização obrigatória, ou sem as faixas refletivas o que daria segurança ao motorista.
 
 
Segundo consta, a Prefeitura é a responsável pela fiscalização da falta de faixas refletivas, o que vem ocorrendo há muito tempo em Avaré sem que ninguém toque no assunto.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê,

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também