Caixa d?água de escola estaria oferecendo perigo

5892 Jornal O Avaré 28/07/2017 08:35:20

De acordo com informações de professores e pais de alunos, a escola Municipal Adalgisa de Almeida Ward localizada na Praça Virginia Ferezin Agustine no Conjunto Brasil Novo, perto da Vila Operária, está com problema estruturais e estaria oferecendo um grande perigo aos alunos.
 
 
A informação é que pedreiros foram chamados para analisar a situação e o que foi observado é que o perigo existe, porque se trata de um reservatório antigo e que já estaria com vazamento de água.
 
 
Segundo a mãe de uma estudante daquela escola, os alunos que brincam constantemente embaixo daquele reservatório estariam correndo perigo.
 
 
Outra informação é que a Secretária de Educação teria anunciado que não iria arrumar a caixa d’água porque não tinha dinheiro.
 
 
O Jornal do Ogunhê entrou em contato com a Secretária de Educação, Josiane Lopes de Medeiros, na manhã de ontem, dia 27 de julho, que informou que não procede a informação de que não iria consertar.
 
 
Esclareceu já ter conhecimento e que esta situação já vem de governos anteriores e que mandou um engenheiro da Prefeitura fazer uma melhor avaliação e que o problema vai ser solucionado, mas tudo isso depende do sistema licitatório municipal.
 
 
A secretária informou, ainda, que está tomando todos os cuidados para que a caixa d’água não ofereça perigo e, portanto, teria autorizado armazenar a menor quantidade possível de água, para esperar a liberação de verba para o conserto.
 
 
Também a vice-diretora Vera Lucia informou que as providências estão sendo tomadas e que, realmente, a Secretária da Educação já estava ciente do problema e que dependem agora de uma licitação.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também