Câmara aprova Lei que altera subsídios de agentes políticos

1527 Jornal O Avaré 21/05/2015 11:09:47

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na sessão na última segunda-feira, 18, o Projeto de Lei 64/2015 que estabelece o índice para revisão geral anual dos subsídios do Prefeito, do Vice e dos Secretários Municipais.

O pagamento das perdas inflacionárias seguirá o mesmo critério estabelecido aos servidores da prefeitura, ou seja, serão fracionadas, com uma parcela de 4%, três parcelas mensais de 1% e mais uma quarta parcela de 1,41%.

O Projeto de Lei levou grande número de trabalhadores ao Plenário da Câmara, os vereadores se manifestaram durante a Palavra Livre sobre o Projeto.

Segundo o vereador Roberto Araújo a proibição de alteração que promova despesas no Projeto impediu que os vereadores mudassem o valor do repasse aos funcionários em uma única parcela.

“O vereador por lei ele não pode em hipótese alguma fazer emendas no projeto do prefeito que promova despesas, ou seja, a nossa vontade não era aprovar aquele projeto do jeito que veio. Mas nós somos impedidos por Lei e os senhores depois consultem os advogados do Sindicato se é verdade ou mentira o que eu estou dizendo”, disse o Parlamentar.

Já o vereador Ernesto Albuquerque prometeu buscar uma linha de diálogo entre o Sindicato da Categoria e o Prefeito Municipal.

“Nós vamos pedir e quem sabe exigir que o Prefeito Poio abra o diálogo com o sindicato. Porque o sindicato é legitimo para defender os interesses dos trabalhadores.” – completou o vereador.

Quem também falou sobre o assunto foi a vereadora Rosangela Paulucci que ressaltou as condições financeiras do Executivo.

“A verdade senhores é que este município não tem condições de dar um aumento superior aquele de 8,41% que foi a inflação”, disse a vereadora.

Também foi aprovado o Projeto de Lei 66/2015 que estabelece o mesmo índice para revisão geral dos subsídios dos vereadores e servidores da Câmara de Vereadores.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também