Câmara aprova Lei que obriga bancos a disponibilizar caixas eletrônicos

11252 Jornal O Avaré 07/10/2015 09:19:06

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na noite da última segunda-feira (05), o Projeto de Lei n° 77/2015, de autoria da vereadora Bruna Silvestre, que altera as obrigações das agências bancárias e postos de serviços de atendimento ao público, localizados em Avaré.

Os bancos deverão disponibilizar no mínimo 03 caixas eletrônicos em funcionamento, para o serviço de atendimento de saque. A obrigação complementa a referida Lei que em seu artigo 2° limita o atendimento aos clientes em 15 minutos para os dias normais e 30 minutos em dias que antecede os feriados.

“Acho que seria mais que essencial à gente ter no mínimo 3 caixas para fazer o saque. Existem algumas agências bancárias na cidade que o único caixa eletrônico em funcionamento não tem dinheiro disponível”, disse Bruna Silvestre.

Segundo a vereadora, uma Estância Turística que  não possui um terminal 24 horas, tem a necessidade de que as agências bancárias disponibilizem dinheiro suficiente nos caixas eletrônicos, fato que não tem acontecido na cidade e afasta o turista, que precisa de um serviço simples e não consegue ser bem atendido.

O vereador Marcelo Ortega apoiou o Projeto de Lei e disse que os bancos têm condições de prestar um serviço de melhor qualidade.

“Acredito que 3 caixas eletrônicos é um número razoável qualquer banco pode colocar 3 terminais funcionando o tempo todo. Não é possível que um banco com a sua estrutura gigantesca e moderna não tenha condições de fazer. O Brasil é um país em que o sistema bancário é reconhecido no mundo inteiro pela sua qualidade”, disse Marcelo Ortega.

O Projeto de Lei aprimora a Lei Municipal em vigor (1289/2009) que impõe às instituições financeiras a oferecer um serviço de melhor qualidade, sobretudo para agilizar o atendimento às pessoas que utilizam os guichês de atendimento pessoal da agência

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também