Câmara aprova Moção de Repúdio contra emissora de rádio

6476 Jornal O Avaré 19/10/2017 01:58:17

A Câmara de Vereadores aprovou Moção de Repúdio à Rádio Interativa FM, nas pessoas de sua proprietária Marlene Campos Machado e Josená Bijolada Araujo, radialista e Secretário Municipal. A Moção conta com as assinaturas dos vereadores Antonio Cicirelli, Flávio Zandoná, Cabo Sérgio, Jairinho do Paineiras, Marialva Biazon, Barreto do Mercado, Ernesto Albuquerque, Adalgisa Ward e Carlos Estati.
 
 
Segundo o documento, os microfones da emissora têm sido sistematicamente utilizados pelo Secretário Municipal de Comunicação, que tem programa diário na emissora, para criticar injustamente a Câmara de Vereadores de Avaré em razão da maioria de seus membros não se alinharem com o Executivo.
 
 
“Além disso, ferindo os mais básicos preceitos jornalísticos, as críticas são feitas sem as devidas apurações, somente com afirmações adjetivadas que acabam por prejudicar a imagem desta Casa de Leis, onde a emissora não dá oportunidade de defesa e tampouco ouve todas as partes envolvidas antes da divulgação” – diz a Moção de Repúdio aprovada.
 
 
Ainda segundo o texto da Moção de Repúdio, não se desconhece o direito à liberdade de expressão, mas nenhum direito é absoluto, encontrando seus limites na lei. Assim, a moção serve como um manifesto da Câmara de Vereadores que repudia as atitudes da Rádio Interativa.
 
 
Após aprovação, cópias da moção de repúdio serão enviadas ao Semanário Oficial, Assembleia Legislativa de São Paulo, Câmara Federal, Senado Federal, imprensa de Avaré e para as Câmaras Municipais de Cerqueira César, Águas de Santa Bárbara, Iaras, Manduri, Sarutaiá, Fartura, Timburi, Tejupá, Taquarituba, Itai, Arandu e Paranapanema.
 
 
 
Fonte: Jornal do Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também