Câmara aprova Projeto ?Uma vida que nasce, Uma árvore que brota?

4762 Jornal O Avaré 18/10/2017 06:39:55

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou por unanimidade, na sessão legislativa da última segunda-feira (16), Projeto de Lei 77/2017, de autoria do vereador Alessandro Rios, que institui o Projeto “Uma vida que nasce, Uma árvore que brota”.
 
 
O projeto destina uma muda de árvore a cada nascimento em maternidade local de filhos de pais residentes em Avaré para plantio em local apropriado. As mudas serão disponibilizadas no estoque do viveiro do Horto Florestal Municipal.
 
 
“O projeto tem como objetivo arborizar a cidade e incentivar a educação ambiental de crianças e adultos. É importante que o cidadão participe também do desenvolvimento sustentável, pois é sabido da sua eficiência na climatização natural do espaço urbano, da sua importância no controle das erosões, no regime de chuvas, no controle das águas subterrâneas e superficiais” – disse Alessandro Rios.
 
 
A muda de árvore será plantada, observadas as regras próprias de urbanismo da legislação vigente, em local sugerido pelo órgão cometente da Prefeitura ou escolhido pelo responsável da criança. No momento da retirada da muda de árvore, o pai receberá instruções de plantio e cuidados.
 
 
“Além de promover a educação ambiental da população, a proposição tem o objetivo de mitigar o problema da degradação ambiental causada pelo desmatamento indiscriminado, atendendo aos objetivos da Política Nacional de Meio Ambiente” – completou o vereador.
 
 
Ainda segundo Alessandro Rios, são os pequenos gestos que podem mudar a consciência ambiental da sociedade e que podem fazer as grandes mudanças.
 
 
O Projeto de Lei segue agora para a apreciação do Poder Executivo.
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também