Câmara de Vereadores de Avaré aprova Moção de Repúdio contra a Vivo

7022 Jornal O Avaré 16/05/2014 06:26:05

Câmara de Vereadores de Avaré aprova Moção de Repúdio contra a Vivo

 

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou Moção de Repúdio contra a Vivo na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 12, por causa do péssimo  serviço que a operadora de telefonia móvel faz na cidade de Avaré.  A propositura de autoria do vereador Eduardo David Cortez foi subscrita por todos os parlamentares.

 

 

Segundo David Cortez, a empresa tem oferecido um serviço bastante precário. Entre as principais reclamações, estão a demora e a burocracia no atendimento aos consumidores, por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, quando acionado o *8486.

 

 

Muitos clientes mostraram insatisfação sobre o trabalho oferecido, como a dificuldade principalmente no acesso aos sinais de celulares, ligações interrompidas e a falta de organização no gerenciamento dos planos de telefonia.

 

 

Em Avaré quem tenta falar ao telefone, geralmente não consegue completar a ligação. Ao completá-la, além do sinal mostrar falhas, é comum não conseguir terminar a chamada. Segundo informações da Fundação Procon – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o número de reclamações envolvendo a operadora é muito grande.

 

 

Por essa razão, a presidente da Câmara de Vereadores de Avaré Bruna Maria Costa Silvestre enviou no dia 12 de dezembro do ano passado, ofício de nº 124/2013 ao presidente da Anatel João Batista Rezende, solicitando providências para melhoria dos serviços prestados pela VIVO.

 

 

A assessora da Presidência da Anatel em Brasília Maria Lúcia Vieira Nogueira confirmou que recebeu o documento no dia 16 de dezembro. Como os problemas continuam e nenhuma medida tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Câmara enviou novamente no dia 6 de janeiro, ofício reiterando o pedido para melhorar a qualidade do trabalho. A correspondência foi encaminhada para o setor de fiscalização da Anatel em São Paulo.

 

 

De acordo com ofício enviado pela gerente de Divisão Institucional da VIVO Zuleika Maria Palhares Telles Claro, a operadora informou que existem no Município de Avaré, 11 sites ativos que possuem cobertura nas tecnologias(GSM/WCDMA 3 G). Devido ao crescimento da demanda de usuários dos serviços 3G, esses sites apresentaram instabilidades nos últimos meses.

 

 

Ela esclarece que para melhorar a qualidade do sinal, estão previstas para o 1º trimestre de 2014, ampliações de capacidade de todas as ERB´s que atendem a área urbana do município de Avaré. Até o final deste ano será ativado o novo site(Avaré-Distrito Industrial), que atenderá a região norte.

 

 

A gerência da VIVO informa também que além do auto-atendimento e a resolutividade oferecida nos principais canais de contato *8486 e 10315, a operadora disponibiliza outras opções de acesso, possibilitando ao cliente escolher o canal de sua preferência como por exemplo: SMS para 1058, e-mail faleconosco@vivo.com.br, web chat www.vivo.com.br (área logada), redes sociais, entre outros serviços.

 

 

Quanto à organização e gerenciamento dos planos, a Vivo explica que algumas ações estão sendo implementadas, como: ilha especializada em análise de contas de dados e tratativa de causa raiz, oferta pró-ativa para readequação de plano conforme perfil de utilização, revisão do processo de vendas de produtos SVA (Seguro, Segurança online e pacote de internet), mudança da forma de tarifação de internet: de MB para valor diário, desenvolvimento sistêmico para amarração de planos entre titulares e dependentes, grupo de monitoria e diagnóstico(representantes próprios) capacitados para identificação de causa raiz e para tratativa focada na resolução do problema.

 

 

A Telefônica Vivo salienta que desenvolve continuamente esforços para ampliar e modernizar a sua rede de serviços. Dessa forma espera que melhore os serviços da cidade de Avaré.

 

A Câmara de Vereadores de Avaré aprovou Moção de Repúdio contra a Vivo na sessão ordinária da última segunda-feira, dia 12, por causa do péssimo  serviço que a operadora de telefonia móvel faz na cidade de Avaré.  A propositura de autoria do vereador Eduardo David Cortez foi subscrita por todos os parlamentares.

 

 

Segundo David Cortez, a empresa tem oferecido um serviço bastante precário. Entre as principais reclamações, estão a demora e a burocracia no atendimento aos consumidores, por meio do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor, quando acionado o *8486.

 

 

Muitos clientes mostraram insatisfação sobre o trabalho oferecido, como a dificuldade principalmente no acesso aos sinais de celulares, ligações interrompidas e a falta de organização no gerenciamento dos planos de telefonia.

 

 

Em Avaré quem tenta falar ao telefone, geralmente não consegue completar a ligação. Ao completá-la, além do sinal mostrar falhas, é comum não conseguir terminar a chamada. Segundo informações da Fundação Procon – Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor, o número de reclamações envolvendo a operadora é muito grande.

 

 

Por essa razão, a presidente da Câmara de Vereadores de Avaré Bruna Maria Costa Silvestre enviou no dia 12 de dezembro do ano passado, ofício de nº 124/2013 ao presidente da Anatel João Batista Rezende, solicitando providências para melhoria dos serviços prestados pela VIVO.

 

 

A assessora da Presidência da Anatel em Brasília Maria Lúcia Vieira Nogueira confirmou que recebeu o documento no dia 16 de dezembro. Como os problemas continuam e nenhuma medida tomada pela Agência Nacional de Telecomunicações, a Câmara enviou novamente no dia 6 de janeiro, ofício reiterando o pedido para melhorar a qualidade do trabalho. A correspondência foi encaminhada para o setor de fiscalização da Anatel em São Paulo.

 

 

De acordo com ofício enviado pela gerente de Divisão Institucional da VIVO Zuleika Maria Palhares Telles Claro, a operadora informou que existem no Município de Avaré, 11 sites ativos que possuem cobertura nas tecnologias(GSM/WCDMA 3 G). Devido ao crescimento da demanda de usuários dos serviços 3G, esses sites apresentaram instabilidades nos últimos meses.

 

 

Ela esclarece que para melhorar a qualidade do sinal, estão previstas para o 1º trimestre de 2014, ampliações de capacidade de todas as ERB´s que atendem a área urbana do município de Avaré. Até o final deste ano será ativado o novo site(Avaré-Distrito Industrial), que atenderá a região norte.

 

 

A gerência da VIVO informa também que além do auto-atendimento e a resolutividade oferecida nos principais canais de contato *8486 e 10315, a operadora disponibiliza outras opções de acesso, possibilitando ao cliente escolher o canal de sua preferência como por exemplo: SMS para 1058, e-mail faleconosco@vivo.com.br, web chat www.vivo.com.br (área logada), redes sociais, entre outros serviços.

 

 

Quanto à organização e gerenciamento dos planos, a Vivo explica que algumas ações estão sendo implementadas, como: ilha especializada em análise de contas de dados e tratativa de causa raiz, oferta pró-ativa para readequação de plano conforme perfil de utilização, revisão do processo de vendas de produtos SVA (Seguro, Segurança online e pacote de internet), mudança da forma de tarifação de internet: de MB para valor diário, desenvolvimento sistêmico para amarração de planos entre titulares e dependentes, grupo de monitoria e diagnóstico(representantes próprios) capacitados para identificação de causa raiz e para tratativa focada na resolução do problema.

 

 

A Telefônica Vivo salienta que desenvolve continuamente esforços para ampliar e modernizar a sua rede de serviços. Dessa forma espera que melhore os serviços da cidade de Avaré.

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