Caminhada Regional Unimed leva mais de 600 pessoas às ruas

5132 Jornal O Avaré 27/09/2017 00:53:25

Considerado um dos maiores eventos de atividade física e saúde do interior de São Paulo, a Caminhada Regional Unimed De Bem com a Vida deste ano contou com a participação de mais de 600 pessoas em Avaré. Em sua 5ª edição, a caminhada foi realizada no final de agosto, simultaneamente, em 12 cidades que fazem parte da Unimed Centro-Oeste Paulista: Adamantina, Assis, Bauru, Botucatu, Dracena, Jaú, Lençóis Paulista, Lins, Marília, Ourinhos e Tupã, além de Avaré.
 
 
Além de aproveitar um momento de bem-estar e cuidar da saúde, quem participou da caminhada teve a oportunidade de ajudar instituições beneficentes dos municípios, doando leite, alimentos não perecíveis, materiais de higiene ou isotônicos no ato da inscrição. Neste ano, a Caminhada passa a integrar a campanha Mude 1 Hábito, do Sistema Unimed.
 
 
Em Avaré, a concentração aconteceu na Praça da Concha Acústica, onde teve início a caminhada, com um percurso de aproximadamente 4 quilômetros. Para se inscrever cada pessoa doou um litro de leite. Os produtos arrecadados serão doados pela Unimed Avaré ao Fundo Social de Solidariedade do Município. Os primeiros 650 inscritos ganharam uma camiseta exclusiva do evento.
 
 
 
Parcerias
 
 
O projeto da Caminhada nasceu em 2013, organizado pela Unimed Centro-Oeste Paulista em parceria com instituições regionais e locais e com o SESCOOP (Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo), correalizador do evento.  No âmbito regional, o evento foi realizado com a parceria da Unimed do Brasil, Marilan, L’Oreal Solar Experise e Seguros Unimed. Em Avaré, além da Unimed local, a caminhada contou com o apoio da loja Showtenis.
 
 
"A 5.ª Caminhada vai ao encontro do princípio de atenção integral à saúde, do Sistema Unimed, que acredita na prevenção como fator principal para a saúde e o bem-estar da população", destaca o diretor de Comunicação e Marketing da Unimed Centro-Oeste Paulista, Sulino Teixeira Forte.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também