CAMPANHA DE VACINAÇÃO

2679 Jornal O Avaré 03/08/2013 02:53:20

 

 

Prefeitura realiza passeata para divulgar Vacinação contra Raiva

 

Prevista para o próximo dia 10, a passeata contará com a parceria da FSP e o apoio de outras entidades.

 

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré, por meio da Vigilância Sanitária (Visa), realizará, entre os dias 19 e 31 de agosto, uma ampla campanha de vacinação contra a raiva animal, que contará com o apoio de integrantes da Faculdade Sudoeste Paulista (FSP), do Abrigo Picolina e do 53º Batalhão de Polícia Militar de Avaré.

 

Com o objetivo divulgar e conscientizar a população quanto ao período de vacinação, a direção da Vigilância Sanitária de Avaré organizou, para o próximo dia 10, sábado, a partir das 10 horas, uma grande passeata pelas principais ruas da cidade.

 

A distribuição maciça de vacinas contra a doença não é vista, na cidade, desde o ano de 2009. Naquela época, a vacinação contra a raiva foi suspensa porque diversos animais apresentaram reações variadas às vacinas disponibilizadas pelo Governo do Estado. Apesar do período de paralisação, nenhum caso de Raiva foi constatado na região. A raiva pode afetar cães e gatos domésticos e levá-los à morte, além de ser transmissível ao ser humano.

 

Mais detalhes sobre a campanha serão informados na edição do dia 10 de agosto do Semanário Oficial. Informações também podem ser obtidas pelo telefone 3733-3936, durante horário comercial.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também