Campanha do Agasalho começa nesta terça-feira

2299 Jornal O Avaré 18/05/2015 10:09:56

Mutirão de arrecadação será no dia 30 

Começa nesta terça-feira, 19, a Campanha do Agasalho 2015, iniciativa coordenada pelo Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Maísa Grassi Novaes. Serão parceiros da ação a Polícia Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra 02-003, e a Sabesp. A campanha segue o modelo adotado pelo Governo do Estado de São Paulo, através do Fundo Social de Solidariedade do Estado – FUSSESP.

Um mutirão de arrecadação está agendado para próximo dia 30, sábado, às 8h, e terá como foco os principais bairros da cidade. Para tanto, a zona urbana foi dividida em setores, ficando cada um sob a responsabilidade dos grupos envolvidos. Na data, a coleta será feita de porta em porta. “Essa será a ação mais intensiva da campanha, mas o público em geral poderá doar seus agasalhos, nos dias seguintes, depositando-os nas caixas identificadas que colocaremos em estabelecimentos filiados à iniciativa”, diz a primeira-dama Maísa Novaes.

As doações são encaminhadas, posteriormente, às entidades assistenciais, hospitais, albergues e demais estabelecimentos de auxílio do município. Podem ser doadas roupas em geral, além de cobertores e todo material em bom estado de conservação que possa beneficiar famílias carentes. 

Postos de Arrecadação
As pessoas poderão doar agasalhos e cobertores nos seguintes postos de arrecadação: Paço Municipal, Polícia Civil, Polícia Militar, Tiro de Guerra, Saladão I, II e Max, Jaú Serve, Di Sole, Pinheirão Super, Paulistão, Escola Coronel, Escola Benê de Andrade, Escola Pan, Escola Etec, Colégio Dimensão, Rádio Cidadania, Rádio Nativa e Igreja São José.
 
LEGENDA FOTO: Parceiros se reúnem para definir ações da Campanha do Agasalho 2015 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também