Campeonato avareense de xadrez clássico: Quatro enxadristas dividem a liderança

4064 Jornal O Avaré 18/11/2016 09:25:01

Terminada a 3a. Rodada, quatro jogadores dividem a liderança do Avareense Clássico com 2,5 pontos: Fernando Pardo, Renato de Paula, Junior Berna e Márcio Sanches. Essa situação se deu depois de um empate numa partida truncada entre Fernando Pardo e Renato de Paula. Junior Berna quase pôs tudo a perder numa posição extremamente inferior contra Antônio Santiago, porém este não soube aproveitar a vantagem obtida e Junior virou o jogo. Márcio Sanches não deu nenhuma chance a Paulo Blanco e literalmente "passou o carro". André Lobo de Paula e Lucas Sampaio não fizeram sua partida.Thiago Salotti aproveitou os erros de Vinícius Berna e manteve-se superior a partida toda, finalizando numa linda combinação, fazendo jus à sua fama de atacante demolidor.
 
 
Tendo em vista que o jogador Andre Lobo de Paula saiu do grupo do whatsapp oficial do Xadrez Avareense e não deram justificativas quanto a sua ausencia, bem como nao se comunicou com o organizador do evento, ele foi excluido do torneio e Lucas venceu por WO, em razao de ele ter requerido antecipacao da partida e não houve qualquer manifestacao de seu adversario e este não compareceu a rodada de domingo.
 
 
Nesta semana ocorrera a 4a. Rodada que sera decisiva:
 
 
Junior Berna x Fernando Pardo: Junior tenta se firmar de vez no topo buscando uma vitoria incontestavel contra Fernando Pardo
 
 
Renato de Paula x Marcio Sanches: Renato joga pra tirar leite de pedra mais uma vez enfrentando Marcio Sanches.
 
 
Silverio Alves (brancas) x Thiago Salotti (pretas): Silverio parte pra recuperacao buscando a 2a. vitoria consecutiva, mas tera pela frente Thiago Salotti, jogando um xadrez muito agressivo, rumo ao grupo de cima.
 
 
Paulo Blanco x Antonio Santiago: Paulo enfrentou os jogadores favoritos ate agora e esta e uma boa oportunidade de ganhar pontos contra um adversario de nivel mais equivalente. Antonio Santiago por pouco nao venceu Junior Berna e esta sedendo de vitoria.
 
 
Lucas Sampaio x Fabio Agazzi: ambos lutando pelo seu primeiro ponto.
 
 
Vinicius Berna ficara de bye nesta rodada e ganhara um ponto.
 
 
Maiores detalhes, mais fotos e partidas voce podera encontrar em www.xadrezavareense.com.br e no blog xadrezavareeregiao.blogspot.com
 
 
 
XADREZ AVAREENSE
 
 
Sede: Centro Cultural Esther Pires Novaes, Rua Ceará, 1507, Centro, Avaré-SP.
 
Reuniões: Toda sexta às 18h30 na sede e aos domingos às 15 horas na Escola Matilde Vieira
 
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também