CAMPO DE FUTEBOL VIRA DEPÓSITO DE LIXO E ENTULHO EM AVARÉ

5696 Jornal O Avaré 16/08/2017 14:01:31

Um lixão a céu aberto em um campo de futebol abandonado preocupa os moradores do Bairro Alto, em Avaré . Além do mau cheiro, os entulhos atraem animais peçonhentos e há recipientes que acumulam água, o que os torna criadouros do mosquito Aedes aegypti.
 
 
Segundo o secretário do Meio Ambiente Judésio Borges, funcionários estão fiscalizando e autuando pessoas que descartam lixo em lugares irregulares. Além disso, afirmou que um ecoponto será construído para o descarte adequado do lixo.
 
 
“Iremos limiar uma área de aproximadamente 1.500 metros quadrados na Vila Jardim, onde será construído um ecoponto. Vamos começar as tratativas de liberação do local, isolamento e preparar a área para que ela possa receber os resíduos adequadamente para não trazer mais transtornos”, explica o secretário.
 
 
Segundo moradores do Jardim Primavera, falta consciência ambiental, já que o campo se transformou em depósito de lixo. “Antes realizávamos torneios. O pessoal brincava nos fins de semana, mas agora só o que encontramos no campo são entulhos e animais mortos”, conta o estudante Matheus Doni.
 
 
OUTROS LIXÕES – A cuidadora Andrea Santarém conta que na Vila Martins III tem até placa avisando que é proibido jogar lixo, mas isso não inibe a ação de alguns moradores que descartam entulho no local. “Eu acho que ninguém sabe ler, pois olham a placa e jogam lixo do mesmo jeito”, reclama.
 
 
Já no bairro Vera Cruz um terreno foi tomado por lixo eletrônico. No local é possível encontrar diversos televisores jogados até no meio da rua. Segundo o eletricista Alencar Gregório, por conta do lixo, animais peçonhentos têm aparecido nas casas. “Já encontrei vários escorpiões dentro da minha casa. Eles saem do lixão e vão para dentro de casa”, afirma Gregório.
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também