Cão preso em quintal de casa mata outro para se alimentar, diz PM

18633 Jornal O Avaré 06/08/2015 10:34:08

Animal foi encontrado comendo cachorro morto em residência de Piraju.
Segundo a polícia, outros 15 cães desnutridos estavam na casa.

 

 

Um cão preso dentro de uma casa matou outro cachorro para se alimentar em Piraju (SP), informou a Polícia Militar. O animal foi encontrado na tarde desta quarta-feira (5) se alimentando da carcaça do animal no quintal por uma equipe da polícia, chamada para atender o caso de abandono depois de denúncias anônimas.

Além deles, na residência ainda tinham outros 15 cães em estado de desnutrição, informou a PM. Eles estavam soltos pelo quintal da residência, que fica no Bairro Morada do Sol. O casal dono dos cães, um homem de 55 anos e uma mulher de 29, responderão na Justiça por crime ambiental de abandono e maus-tratos, informou a polícia.

A mulher alegou, em depoimento, que recolheu os animais das ruas para tentar ajudá-los, e afirmou que eles passavam fome por falta de condições financeiras. Ela e o namorado responderão em liberdade.

Ainda segundo a PM, a equipe forneceu água e ração aos animais e, a partir desta quinta-feira (6), eles serão retirados por uma equipe da prefeitura e da entidade Associação Protetora dos Animais de Piraju (Aprapi).

Segundo caso na cidade
Em junho de 2014, a cadela Katye quase foi decaptada ao ficar meses presa com uma corda no pescoço em Piraju. Ela era alimentada, mas a corda ficou tão apertada que o pescoço do animal foi dilacerado, afirmou a Aprapi na época. No mesmo dia em que foi retirada da casa pelo grupo, a cadela foi levada a um veterinário, que fez o primeiro atendimento.

Segundo o profissional que atendeu o animal, Murilo Alves de Souza, o corte na parte de cima do pescoço chegou a pelo menos cinco centímetros de profundidade. Dias depois do flagrante, a cadela foi encaminhada ainda em recuperação para uma nova casa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também