Capitão Augusto da Polícia Militar de S. Paulo é candidato a Deputado Federal.

1813 Jornal O Avaré 03/07/2014 01:13:57

 

 

Dezenas de cidades da região estão prestando o seu devido reconhecimento ao trabalho realizado por Capitão Augusto nesses últimos anos

 

Dezenas de cidades da região estão prestando o seu devido reconhecimento ao trabalho realizado por Capitão Augusto nesses últimos anos

 

 

Dezenas de cidades da região estão prestando o seu devido reconhecimento ao trabalho realizado por Capitão Augusto nesses últimos anos na área da segurança pública. Somente em 2014, o militar já foi agraciado com seis títulos de cidadania concedidos pelo Poder Legislativo das cidades de Salto Grande, Ribeirão do Sul, Espírito Santo do Turvo, Bernardino de Campos, São Pedro do Turvo e Timburi.

 


Na próxima sexta-feira, 27, é a vez de Chavantes prestar homenagem ao capitão. A solenidade acontecerá na Câmara Municipal, a partir das 20h. Já estão confirmadas no evento as presenças do comando da Polícia Militar de toda a região, prefeitos, vereadores e de diversas lideranças políticas e representantes de entidades civis.

 


Capitão Augusto é natural de Ourinhos-SP e ingressou na carreira militar em 1988, atuando no Corpo de Bombeiros da cidade de Santo André. Serviu na Polícia Rodoviária de Ourinhos até 1991, quando ingressou na Academia de Oficiais do Barro Branco. Em 1996, foi transferido para o 31º Batalhão de Polícia Militar do Interior, sediado em Ourinhos, onde serve até hoje.

 


O militar comandou por vários anos a companhia da qual pertence à cidade de Chavantes, onde iniciou a implantação do policiamento comunitário em 1998, desenvolveu atividades do Proerd, ministrou palestras sobre drogas, campanhas de trânsito e planejou o policiamento da Festa de Peão, dentre outros eventos.

 


No âmbito político, Capitão Augusto teve grande destaque em âmbito nacional com a fundação do PMB (Partido Militar Brasileiro), que está em processo de registro junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral). A legenda, que defende a volta da direita na política nacional, já conta com diretórios estaduais formados nos 27 estados da Federação. Atualmente, Augusto é primeiro suplente de Deputado Federal.



 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também