Carreta com 480 tijolos de maconha e armas é interceptada pela Polícia Civil

3838 Jornal O Avaré 06/07/2017 07:34:39

A Polícia Civil interceptou uma carreta que levava 480 tijolos de maconha, duas metralhadoras e duas pistolas, na manhã desta segunda-feira (3), no município de Pardinho. O motorista do caminhão foi preso em flagrante. A ação foi realizada por policiais da Delegacia de Investigações sobre Crimes Patrimoniais contra Órgãos e Serviços Públicos (3ª Patrimônio), do Departamento Estadual de Investigações Criminais (Deic). Durante apurações, os investigadores descobriram uma possível rota de transporte de ilegal de armas.
 
 
O serviço de inteligência detectou o deslocamento de uma nova remessa de armas onde a chegada da carga seria pela Rodovia Castelo Branco. Rapidamente, as equipes prepararam um cerco na região de Avaré e conseguiram identificar o veículo, um caminhão Scania T-112 com placas do Paraná.
 
 
Os policiais abordaram o veículo e detiveram o motorista. O suspeito informou que levava uma suposta carga de farinha de trigo e apresentou uma nota fiscal fria de uma empresa que não existe.
 
 
Durante revista à carreta, foram encontrados os tabletes de maconha e as armas. A polícia estima que cada tijolo pese cerca de 1 quilo, o que pode totalizar 480 kg da droga. O entorpecente foi encaminhado para o Instituto de Criminalística (IC), que fará a pesagem final.
 
 
Segundo as investigações, as substâncias ilícitas e as armas vieram do Paraguai e seriam entregues no Jardim Iguatemi, zona leste da Capital.
 
 
O motorista, que é do Mato Grosso, foi preso em flagrante e responderá por tráfico de armas e de drogas.
 
 
 
 
Fonte: Jornal Sudoeste Paulista.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também