Casal é preso em flagrante por usar drogas em casa com filha de um ano

4205 Jornal O Avaré 01/02/2017 00:02:42

Um casal foi preso após ser flagrado com porções de maconha e consumindo a droga no interior da casa com a filha, de apenas um ano, no Parque Ecológico, em Boituva (SP). De acordo com o delegado da Polícia Civil Emerson Jesus Martins, o flagrante aconteceu nesta segunda-feira (30), durante o cumprimento de mandado de busca e apreensão.
 
 
“Os avós da criança denunciaram à polícia que encontraram resquícios de maconha nas fezes da neta e ficaram preocupados por terem percebido que a criança tinha ingerido a droga. Investigamos e conseguimos um mandado de busca e apreensão para irmos até a casa do casal”, afirma.
 
 
Segundo o delegado, no imóvel os policiais flagraram o casal consumindo a droga com a criança perto. “Chegamos e encontramos os dois na casa. A criança estava no meio de um 'fumaceiro' de maconha. Na casa foram apreendidas duas porções grandes da droga e duas balanças de precisão”, afirma.
 
 
Ainda segundo o delegado, a menina foi levada para o hospital da cidade e, em seguida, ao Instituto Médico Legal (IML), onde um exame toxicológico foi realizado para apontar se a criança ingeriu maconha. O pai, que tem passagem por tentativa de homicídio, foi autuado por tráfico de drogas, porte de entorpecente e maus-tratos. A mãe foi autuada por porte ilegal de droga, maus-tratos e responderá o crime em liberdade.
 
 
 
 
"Autuamos o casal por maus-tratos pelas circunstâncias que encontramos a menina no meio do consumo de droga, pela denúncia de que ela havia ingerido maconha e por denúncia de que ela era agredida. Vamos continuar com as investigações e aguardar o laudo do exame toxicológico do IML. No Instituto foi constatado que a menina sofria maus-tratos", ressalta o delegado.
 
 
De acordo com o coordenador do Conselho Tutelar de Boituva (SP), Fernando de Campos, o órgão foi acionado pela Policia Civil para acompanhar o caso e a criança. "Ela foi retirada dos pais e está aos cuidados da avó materna até a decisão da Justiça", informou.
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também