CCR SPVias promove capacitação sobre trânsito e meio ambiente para professores de Itaí

3938 Jornal O Avaré 14/09/2017 00:01:15

Nos dias 14, 18 e 19 de setembro, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela ARTESP (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realizarão encontros pedagógicos do programa Caminhos para a Cidadania, que tem o objetivo de capacitar os professores da rede pública de ensino dos municípios da região.
 
 
Essa capacitação oferece subsídios teóricos e práticos para os educadores, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.
 
 
Os professores aprenderão tópicos importantes sobre trânsito e meio ambiente, que são os principais pilares do programa Caminhos para a Cidadania. Para essas atividades, a Concessionária oferece livros de apoio, que são distribuídos gratuitamente e que possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.
 
 
Segundo a coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, esses encontros pedagógicos serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com os educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.
 
 
 
Caminhos para a Cidadania
 
 
O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Itaí – 18 de setembro | 17h40 às 20h10 – Escola Municipal “Professor Antonio de Freitas Filho” (Avenida Santo Antonio, 1120  - Centro );
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também