CCR SPVias promove encontros pedagógicos sobre Meio Ambiente para educadores da região

3704 Jornal O Avaré 31/05/2017 00:03:55

Entre os dias 31 de maio e 23 de junho, o Instituto CCR e a CCR SPVias, empresa fiscalizada pela Artesp (Agência de Transportes do Estado de São Paulo), realizarão o 2º encontro temático sobre Meio Ambiente do programa Caminhos para a Cidadania,  com o intuito de capacitar os professores da rede pública de ensino de 18 municípios da região.
 
 
Essa capacitação tem o objetivo de oferecer subsídios teóricos e práticos para os educadores, criando um espaço propício para ideias que poderão ser levadas à sala de aula.
 
 
Os professores aprenderão tópicos importantes sobre o tema, que é um dos principais pilares do programa Caminhos para a Cidadania. As atividades têm duração de duas horas e meia e a Concessionária oferece livros de apoio distribuídos gratuitamente, nos quais possuem sugestões de exercícios, trabalhos e atividades.
 
 
Segundo a coordenadora dos projetos sociais do Instituto CCR na CCR SPVias, Débora Aguiar, esses encontros pedagógicos serão ministrados por profissionais especializados. “Nosso propósito é multiplicar conhecimento. Com educadores capacitados, os alunos aprenderão com mais facilidade e terão uma formação integral. E é por isso que vale a pena o professor voltar para a sala de aula”, afirma.
 
 
 
Caminhos para a Cidadania
 
 
O programa “Caminhos para a Cidadania” é uma ação sócio educacional que surgiu em 2002, com foco em segurança no trânsito, mobilidade urbana, meio ambiente e cidadania. É coordenado pelo Instituto CCR, com o apoio das Unidades de Negócio do Grupo CCR. O programa oferece uma abordagem didático-pedagógica, desenvolvida para se trabalhar de forma transdisciplinar questões relativas à cidadania, segurança no trânsito e a preservação do meio ambiente. O objetivo do programa é contribuir para uma comunidade mais consciente, preservando vidas e formando jovens cidadãos.
 
 
 
SERVIÇO
 
 
Itaí – 19 de junho | 17h40 -  Escola Municipal “Prof. Antônio de Freitas Filho (Av. Santo Antônio, 1120 - Centro).
 
 
Avaré – 20 de junho | 17h20 – Escola Municipal “Salim Antônio Curiatti” (Rua Dr. Antônio F. Inocêncio, 394 - Vila Martins).
 
 
Santa Cruz do Rio Pardo – 20 de junho | 18h30 - Escola “Prof. Arnaldo Moraes Ribeiro (Rua Dr. Cláudio Sérgio Piedade Catalano, 19 - Jardim Eldorado).
 
 
Itatinga – 21 de junho | 18h - Escola “Maria Suman” (Rua Humberto Gobbo, 160 - Bairro Jardim Parenti II).
 
 
Cerqueira César – 23 de junho | 7h30 – Escola Municipal “Professor Avelino Pereira” (Praça Irmãos Ferreira, 02 - Centro (Praça da Igreja Matriz).
 
 
(O município de Águas de Santa Bárbaraparticipará das oficinas na cidade de Cerqueira César).
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também