CCR SPVias realizará atividades na Semana Nacional do Trânsito

2812 Jornal O Avaré 16/09/2016 07:34:40

Com a finalidade de veicular informações sobre o comportamento seguro no trânsito, a CCR SPVias, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, participará da Semana Nacional do Trânsito 2016, realizando diversas atividades entre os dias 18 e 25 de setembro.

 

 

A Semana Nacional do Trânsito é uma das datas mais importantes do calendário nacional no que se refere ao tema e está prevista na Lei 9.503, do Código de Trânsito Brasileiro.

 

 

Em 2016 o tema é “Década Mundial de Ações para a Segurança no Trânsito - Eu sou +1 por um trânsito + seguro”.

 

 

De acordo com o gestor de atendimento da Concessionária, Luiz Fernando De Donno, o objetivo desse ano é realizar ações focadas em todos os integrantes do trânsito (pedestres, ciclistas, motociclistas, passageiros e condutores). “Queremos levar a todos uma reflexão sobre a postura no dia a dia e incentivar a mudança de comportamento entre os que cometem infrações. Assim, conscientizamos o cidadão de sua responsabilidade no trânsito, valorizando ações do cotidiano e visando a participação de todos para o alcance da segurança viária”, afirma.

 

 

Para ampliar a conscientização sobre o assunto, a CCR SPVias realizará eventos educativos nas cidades da região, entre eles o Estrada para a Saúde, Acorda, Motorista, Café na Passarela e blitzes educativas.

 

 

Além dessas ações, a CCR SPVias instalará mais de 100 faixas com mensagens de segurança ao longo de suas rodovias, alertando os motoristas sobre os cuidados que se deve ter ao volante. Ainda durante esse período, panfletos serão distribuídos nas praças de pedágio.

 

 

 

 

Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também