Centro Paula Souza ainda aguarda da Prefeitura prédio para abrigar Fatec de Avaré

10494 Jornal O Avaré 11/07/2017 07:31:17

O governador Geraldo Alckmin assinou no dia 7 de julho o decreto de criação de duas Faculdades de Tecnologia (Fatecs), localizadas em Araraquara e Araras. O texto foi publicado no sábado, 8, no Diário Oficial do Estado.
 
 
As aulas das duas Fatecs começam em agosto.
 
 
Com as novas unidades, o Centro Paula Souza passa a administrar 68 Fatecs, distribuídas em 62 cidades paulistas.
 
 
Fatec Araraquara
 
 
A faculdade recém-criada participou do processo seletivo para o segundo semestre oferecendo 40 vagas no período noturno para o curso de graduação tecnológica de Gestão Comercial. O interesse da comunidade pelo curso é demonstrado pela demanda no Vestibular, que teve 9,40 candidatos disputando uma das vagas.
 
 
O Estado investiu mais de R$ 23 milhões na construção da sede da nova Fatec.
 
 
 
Fatec Araras
 
 
Na parceria para implantação da nova faculdade coube à Prefeitura ceder as instalações físicas para abrigar a Fatec. O Centro Paula Souza é responsável pela elaboração do projeto pedagógico do curso, o acompanhamento do Vestibular, a contratação de professores e pela compra de mobiliário e equipamentos.
 
 
No Vestibular para o segundo semestre, 84 inscritos disputaram uma das 40 vagas para o curso superior de tecnologia de Sistemas para Internet. As aulas da 11ª Fatec localizada na Região Administrativa de Campinas começam também no próximo mês.
 
 
 
E Avaré?
 
 
O Jornal A Estância entrou em contato com Assessoria de Comunicação do Centro Paula Souza que nos informou que a instituição aguarda parecer da Prefeitura sobre prédio para abrigar a futura Fatec de Avaré.
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também