CET quer aumentar área de rodízio para a periferia de SP

2845 Jornal O Avaré 09/01/2014 11:26:02

A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) apresentou, na manhã desta quinta-feira, um novo estudo que pretende ampliar a área de abrangência do rodízio municipal de veículos em São Paulo. De acordo com a companhia, a restrição de carros deve atingir 371 km de vias fora do centro expandido.
 
 
O estudo será apresentado no Conselho Municipal de Trânsito e Transportes no próximo dia 15 e ainda não há uma previsão para que passe a funcionar. Entre as novas avenidas incluídas na restrição estão o viaduto Alberto Badra, na zona leste, e as avenidas Armando de Arruda Pereira, no Jabaquara e Adolfo Pinheiro, em Santo Amaro, ambas as vias na zona sul.
 
 
Avenidas como a Aricanduva (zona leste), Eliseu de Almeida (oeste), Inajar de Souza (norte) e Washington Luís (sul) também teriam o tráfego restrito. Estas vias já estavam inclusas em um estudo preliminar divulgado em maio do ano passado.
 
 
Na época, a companhia queria incluir na restrição 240 km de vias de fora do centro expandido que hoje têm tráfego liberado.
 
 
O rodízio restringe o tráfego de carros de acordo com o final de placa e dia da semana e atinge uma área de cerca de 150 km2. Atualmente, os veículos não podem circular nas ruas e avenidas internas ao chamado mini-anel viário, das 7 às 10 horas e das 17 às 20 horas.
 
 
Desde o dia 26 de dezembro do ano passado o rodízio está suspenso por conta das festas de fim de ano. A restrição será retomada no próximo dia 13.

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