CETESB RECEBEU A REPORTAGEM DE "O AVARÉ" ONTEM

4920 Jornal O Avaré 25/06/2013 01:21:09

foto: google

 

CETESB  DE  AVARÉ   RECEBEU  A  REPORTAGEM  DE  “O  AVARÉ”

 

 

 

Ontem a Reportagem de “O AVARÉ” foi recebida na Agência Ambiental de Avaré –CETESB, pelo seu administrador em Avaré Dr. Márcio. Dentre os assuntos abordados, Dr. Márcio confirmou que o esgoto da Penitenciária do Bairro Barra Grande, em Avaré, conhecida como  P1, está realmente poluindo o Rio das Pedras, conforme noticiado por este jornal em 24 de março último. Tendo a Cetesb autuado a Penitenciária P1.

 

 

A Penitenciária P1 tem o seu sistema de tratamento de esgoto para que depois seja lançado no córrego das Pedras, um sistema de Piscinas de tratamento, dentro da entidade, este trabalho é executado por Assistidos do Presídio, sendo que nenhum possui algum treinamento para tal. Resultando em crimes ao meio ambiente.

 

A reportagem também questionou o Dr. Márcio sobre inúmeros problemas de esgotos na cidade que vem sendo lançado em córregos tornando os contaminados, inclusive o Córrego do Camargo que emana água para a cidade de Avaré, que  está recebendo esgoto bruto dentro dele. Hoje completa cinco dias que uma tubulação rompida na Rua Milão está escorrendo  esgoto bruto para dentro do Córrego do Camargo, a Sabesp não está atendendo a reclamação dos moradores  das proximidades da tal  área,  que além dos detritos rolando pelo leito da rua, estão  inalando mau cheiro, colocando a saúde de muitos em risco.

 

A reportagem, informou ao Dr. Márcio, de vários pontos da cidade onde a Sabesp vem tratando com descaso e, foi acordado de O Avaré, encaminhar as denúncias diretamente ao competente órgão Ambiental, para que este acione a Sabesp e informe a este órgão de Imprensa o resultado final.

 

ESGOTOS QUE ESTÃO  POLUINDO CÓRREGOS E RIOS EM AVARÉ.

1-  Rua  Roldão Eufrásio Leal, a mais de um ano, poluindo o Córrego do Lajeado, nas proximidades do M. jau.

 

2-  Jardim Europa II, constantemente, Jorrando esgoto Bruto para o Córrego do Camargo. AREA 06.

 

 

3-  Estação elevatória  área 015/E   E.E.E. FINAL, existência de uma tubulação enorme jorrando esgoto bruto dentro do córrego Lajeado, diuturnamente. Localização:  Fazenda da D. Elza Banwart.

 

4-Vila Operária – Rua Luiz Carlos Montignholi  e Av. Paulo Eufrásio Leal, desde a administração de Barchetti, está escorrendo esgoto Bruto para o córrego dos Rocha, que segue para a represa de Jurumirim.

 

5-Vila Esperança, na Rua denominada Estrada Velha da ponte Alta, vazamento de esgoto, caindo no córrego dos Rocha.

 

4-  Córrego Vila Nova, nas imediações da Rua Acre, dezenas de casas com seus esgotos ligados diretos ao tal córrego. A existência do emissário totalmente condenado, com  buracos vazando esgoto no córrego. Enorme vazamento em um  PV.

 

5-       Foi levado ao conhecimento do competente órgão a existência de um lixo de fibra de vidro, na empresa do atual vice prefeito, ( Art’s Fibras.)  no bairro do Camargo causando preocupação nos vizinhos próximos a citada empresa. 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também