Chegaram 170 trabalhadores braçais do Ceará na região de Avaré.

14189 Jornal O Avaré 29/01/2014 02:31:17

 

170 Nordestinos chegaram para trabalhar na Uzina Furlan.

 

 

São pessoas que migram da região Nordeste para o Estado de S. Paulo (reg.Sudeste) a procura de uma vida melhor.

 

 

A usina Furlan recebeu 170 pessoas oriundas da região Nordeste, muitos deixam seus familiares na intenção de posteriormente busca-los, alguns chegam a se envolver em crimes e acabam indo para a cadeia.

 

 

A usina Furlan fornece um certo tipo de alojamento (abrigo) a estes trabalhadores braçais. O Jornal O Avaré estará percorrendo estes locais para checar como está sendo suas acomodações.

 

 

Recentemente houve casos na região de Avaré onde estas pessoas humildes eram iludidas por alguns empreiteiros, também oriundos do Nordeste Brasileiro, onde passavam uma certa versão da vida no Estado de São Paulo, diziam das facilidades de ganharem muito dinheiro, quando estas pessoas chegavam na região para colher laranjas o sistema era completamente diferente, muitos não conseguiam dinheiro para retornar para suas origens.

 

 

O Ministério do Trabalho e o Ministério Público tem  inspecionado e orientado este humilde povo que se desloca de uma região tão longínqua e muitas vezes acabam sendo enganados e, espertalhões acabam  ganhando dinheiros nas costas dos mesmos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também