Chove 300% acima do esperado em Avaré e 7 mil famílias ficam sem energia

6800 Jornal O Avaré 23/05/2017 00:37:28

Sete mil famílias ficaram sem energia por uma hora em Avaré (SP) durante a chuva de domingo (21), afirma a Companhia Paulista de Força e Luz (CPFL). A quantidade de chuva foi 300% acima do esperado para o dia, conforme o Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais, e derrubou um poste elétrico, causando a interrupção elétrica. Segundo o órgão, choveu 85 milímetros, sendo que o esperado para o dia era 27 milímetros.
 
 
Além disso, a chuva derrubou um muro de arrimo construído pela prefeitura no Bairro Camargo. A queda atingiu a casa do letrista Luís Pedroso. Apesar do susto, ninguém ficou ferido. “No momento minha esposa e filha estavam em casa, mas graças a Deus elas não estavam no quarto, que foi o cômodo atingido. Mas o susto foi grande. Vivemos aqui com medo, pois do nada pode acontecer uma coisa assim”, afirma.
 
 
A dona de casa Iracema dos Santos Gonçalves mora ao lado de outro muro de arrimo construído pela prefeitura no Bairro Camargo. Segundo ela, o muro aparenta estar prestes a cair. “Na hora que esse muro cair não sei o que vamos fazer. Não sei se é mais seguro ficar dentro ou fora de casa. Espero que a prefeitura venha e arrume essa situação, pois não temos condições de arrumar e estamos vivendo com o risco desse muro desmoronar”, conta.
 
 
 
 
Ainda no Bairro Camargo, há um mês uma cratera se abriu na Rua José Bruno, engolindo um poste de energia e uma árvore. De acordo com a doméstica Rosa Teobaldo, não é de hoje que eles reclamam da situação do bairro, porém o sentimento que eles têm é de abandono. “Primeiro abriu o buraco e eles taparam, agora abriu em outro lugar e acabou derrubando o poste. Eu tenho medo, pois cada vez mais ele esta chegando perde de casa, logo terei que sair daqui para não correr o risco”, afirma.
 
 
A CPFL afirma que as 7 mil famílias ficaram sem energia até a substituição do poste caído, que foi retirado nesta segunda-feira (22).
 
 
 
Fonte: G1.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também