Cinema drive-in acontece hoje na Emapa

7838 Jornal O Avaré 11/08/2016 00:37:57

Muito popular no Brasil durante os anos 60 e 70, o cinema drive-in reunia dezenas de pessoas em frente uma gigante tela para curtirem produções cinematográficas no conforto de seus automóveis. Com o passar dos anos, a maioria dos cinemas drive-in foi fechando e deixou apenas a lembrança saudosa.

 

 

Mas a Estância Turística de Avaré resgatará esse charmoso modelo de exibição hoje 11 de agosto, através do Cine Autorama, projeto de cinema itinerante com exibições de filmes ao ar livre para serem assistidos de dentro dos próprios automóveis.

 

 

Nos dois dias, as sessões começam às 8 da noite. Com apoio da Secretaria Municipal da Cultura e patrocínio da CPFL Energia, o público interessado poderá ver na área de estacionamento do Parque Fernando Cruz Pimentel (Recinto da Emapa) o drama “Xingu”, dirigido por Cao Hamburger, com Caio Blat, Maria Flor, Felipe Camargo e João Miguel no elenco; e “Gonzaga – de Pai para Filho”, que conta a história de Luiz Gongaza e de seu filho Gonzaguinha. Antes do início, haverá a exibição do curta “Até a China”, de Marcelo Marão.

 

 

A distribuição do áudio dos filmes é feita via FM e disponibilizado através do rádio dos automóveis. Os espectadores, que chegarem antes do horário das sessões, poderão curtir, também de dentro do carro, a Rádio Autorama com uma seleção de músicas que farão o público entrar no clima dos drive-ins.

 

 

Realizado pela Brazucah Produções e viabilizado pelo patrocínio da CPFL Energia, o cinema será montado na Emapa com entrada gratuita. Para garantir o lugar, basta fazer a inscrição no site do projetowww.cineautorama.com.br. Quem não conseguir reservar seu ingresso, ainda poderá tentar comparecer nos dias das projeções. Estará aberta uma lista de espera para preencher vagas remanescentes.

 

 

 

Sobre o Cine Autorama

 

 

O projeto percorre 20 cidades do interior paulista entre os meses de maio e setembro. Cada localidade terá dois dias seguidos de programação, com dois filmes diferentes. O Cine Autorama é feito através do PROAC, com patrocínio da CPFL Energia, apoio Instituto CPFL, Sices Brasil, Associação Cultural Simbora, Curta Brasília e com a realização da Brazucah Produções e Secretaria de Cultura do Estado.

 

 

 

Serviço

 

 

Cine Autorama

 

Local: Emapa - Entrada pela Av. Governador Mário Covas, 185

11/08 –20h – Gonzaga – de Pai para Filho

Inscrições e informações: www.cineautorama.com.br

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também