Clóvis Gonçalves Guerra será sepultado hoje as 11 horas em Avaré

12924 Jornal O Avaré 26/05/2014 02:04:17

 

 

O Radialistra Clóvis Gonçalves Guerra, será sepultado hoje as 11 horas.

 

Clóvis Guerra, deixa sua marca no tempo. 1948 -  2014

 

Rádio Avaré-AM

 

 


A Rádio Avaré foi fundada em 26 de outubro de 1948 pelo Grupo de Emissoras Unidas, liderado pela Rádio Record de São Paulo na época dirigido por Paulo Machado de Carvalho que foi o fundador da Associação das Emissoras de São Paulo.

 

 


Os primeiros locutores da rádio avareense foram Nascim Chaim, Ruy Rosário e Clovis Gonçalves Guerra.

 


Os primeiros operadores de som foram Guaraciaba Jorge da Silva e Luiz Gonzaga Noronha, as discotecárias Edméia Rocha e Lima Paiva. A parte de esportes ficou por conta de Elias de Almeida Ward sendo que o cargo de gerente ficou com o Professor Tininho Negrão.

 


Nascia ali a comunicação radiofônica na cidade com programas como Rancho Alegre, Momentos Esportivos e Revista Social Radiofônica.
Em 1954 a Rádio passou a ser administrada por um grupo empresarial da cidade composto por Zeid Sacre, Naufal Ignátios, Calil Calixto, Seme Jubran, Ami Ismael, Paulo Bastos Cruz, Clovis Gonçalves Guerra e Marília Pires Ward,




Estúdios e transmissores forma primeiramente instalados no terrenos do Asilo São Vicente de Paulo, rua Mato Grosso. Em 1955 a emissora mudou-se para a Rua Goiás onde ficou até 1979.
Neste ano as transmissões passaram a ser feitas na Rua Pará, 1641, posteriormente na Rua Espírito Santo, 700 e em seguida para o Centro de Transmissões Mario Banwarth na Brabância ficando até os dias de hoje.

 


As transmissões deste Centro se iniciaram em 1981, A Rádio Avaré foi e é escola para grandes nomes do radialismo avareense como o poeta José Carlos Santos Peres, o premiadíssiomo Milton Parron (Rádio Bandeirantes), Davi Pimentel (SBT), Latuf Aurani (diretor técnico da Rádio Bandeirantes), Wilson José (Rádio Capital), Edmur Barreira (Rádio Globo), José Carlos Zavanella (Rádio Globo), Clovis Salles (Rádio Globo), Homero Rabelo (Rádio Bandeirantes), Hélio Aguiar (Rádio Record), José Carlos Pires -Capitão (rádio
Bandeirantes - Fundação Padre Anchieta, atualmente na rádio Interativa de Avaré) NdiaMaria Peralta, hoje aposentada,  entre outros.

 


Atualmente a Rádio Avaré tem em seus quadro de locutores Clovis Antonio Guerra, Gabriel Guerra, Santin, Marcelo Ortega, Fonsecão e Padre Milton Perreti. Além de convidados como Padre Marcelo Rossi, Afrânio Moro e Sérgio Reis.


Destacam-se atualmente os Programas Bom Dia Cidade que comanda as manhãs com entretenimento e informativo de qualidade, apresentado por Clovis Antonio Guerra; Momento de Fé, apresentado pelo padre Marcelo Rossi, programa líder de audiência em todas as capitais do Brasil e a programação esportiva, tradição da emissora desde a sua fundação e hoje fortalecida com uma equipe entrosada que acompanha os principais eventos esportivos do Brasil e do mundo.

 

 

Postado por Rádio Avaré

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também