CLOVIS LÁZARO DE ALMEIDA SAMPAIO COMPLETOU 90 ANOS DE IDADE.

35718 Jornal O Avaré 22/12/2017 00:05:51

CLOVIS LÁZARO DE ALMEIDA SAMPAIO COMPLETOU 90 ANOS DE IDADE.
 
 
Comemorou ao lado de familiares e amigos.
 
 
Sr. Clovis Sampaio, completou ontem dia 17 de Dezembro 90 anos de idade. Em sua casa localizada na Ilha Verde em Avaré, recebeu filhos, netos, bisneto, parentes, amigos e seu único irmão Roque de Almeida Sampaio, também os irmãos na fé da 2º Igreja Presbiteriana Independente de Avaré. Sr. Clovis apesar de suas dificuldades pelo AVC que foi acometido a 12 anos, está bastante lucido.
 
 
 
 
Senhor Clovis Sampaio, nasceu na cidade de Ipaussu, na fazenda Brilhante em 17de Dezembro de 1927, filho de Mário de Almeida Sampaio e da professora Hermínia Cavezzale Sampaio. Eram em seis irmãos: Antonio Domingos de Almeida Sampaio, Clovis Lázaro de Almeida Sampaio, Mário Rubens de Almeida Sampaio, Maria Odila de Almeida Sampaio e Roque de Almeida Sampaio, restando apenas Roque Sampaio e Sr. Clovis Sampaio vivos, os demais já falecidos. Sr. Clovis quando ainda jovem aprendeu a profissão de protético, trabalhando com o dentista  Dr. Públio Pimentel em Avaré e posteriormente trabalhando com Dr. Misael Eufrasio Leal, após aprender a profissão, foi servir o exército na cidade de Lins, quando retornou do exército o Dr. Misael Eufrasio Leal apresentou ele para um dentista da cidade de Fartura, que estava precisando de um protético na época, esse dentista era o  Sr. José Moreira Jr, que era avô de sua nora hoje,   Míriam Moreira de Almeida Rocha Sampaio, casada com seu Filho Clovis Omar Camargo Sampaio, residente em Brasilia. No ano de 1959 Sr.  Clovis Sampaio, entrou para a Polícia Civil do Estado de São Paulo, foi trabalhar em Paraguaçu Paulista, permanecendo lá por 13 anos, de lá ele foi transferido para a cidade de Cerqueira Cesar, onde aposentou-se, mesmo trabalhando na Policia Civil ele sempre atuou com seu laboratório  de prótese prestando  serviços a dentistas. É casado com a professora   D. Elce Camargo Sampaio, que no dia 8 de dezembro último completaram  66 anos de matrimônio, esposa que ele conheceu quando foi trabalhar na cidade de Fartura no ano de 1950. Clovis Omar Camargo Sampaio, Manoel Camargo Sampaio e Eunice Camargo Sampaio, são frutos deste matrimônio.
 
 
Sr. Clovis aniversariante, ladeado por sua esposa e seu único irmão Roque Sampaio.
 
 
Homem portador de uma humildade  divina,  moral ilibada, ético, um homem que não possui nenhum desafeto em sua vida. É um exemplo de bondade e paciência, querido por todos e em todos  os lugares por onde ele  passou e conviveu. Hoje acometido de várias enfermidades ele ainda luta para continuar vivendo ao lado de sua família. Ele é como um arado que sulca a terra para o plantio. Ele é como uma árvore plantada a beira de um riacho. O Senhor o tem abençoado grandemente. Seus dias são frutíferos ainda na velhice. Com sabedoria construiu seu lar e com prudência o firmou. Sempre teve a sabedoria como lema e nunca a força. Como pai e como homem, é um exemplo a ser seguido.
 
 
Sr. Clovis e seu bisneto João Francisco.
 
 
Filha Eunice e sobrinhas Solange, Suely e Norma.
 
 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também