Clube Avareense de Cinema exibe dois filmes nesta 4ª feira em Avaré

1614 Jornal O Avaré 19/11/2014 09:09:55

Serão exibidas duas produções nacionais de classificação livre.
Iniciativa promove a formação de público e a circulação de obras do cinema.

 

 

Os filmes nacionais "Corda Bamba" e "Garoto Barba" serão exibidos nesta quarta-feira (19), em Avaré (SP). As exibições serão no Clube Avareense de Cinema (CAC), sede das Oficinas Culturais José Reis Filho, na Rua Rio de Janeiro, 1763. O evento será realizado em três sessões: às 9h, às 14h e às 19h30.

 

O longa-metragem "Corda Bamba" é uma produção de 2012, com duração de 80 minutos e classificação livre. Trata-se de um drama, adaptado de uma obra literária. Adaptado do clássico livro homônimo de Lygia Bojunga, o filme conta a história de Maria, uma menina de 10 anos que nasceu no circo, filha de equilibristas, e que precisa lidar com uma difícil passagem em sua vida. Maria vai morar com a avó, na cidade, e não consegue se lembrar de seu passado. Da janela do seu quarto vai lançar uma corda e sobre ela atravessar para a dimensão do imaginário, onde recuperará sua memória e encontrar a possibilidade de seguir adiante.

 

Já "Garoto Barba" é um curta-metragem produzido em 2010, com duração de 14 minutos. O filme é do gênero drama/comédia e a classificação também é livre. O filme é uma fábula sobre uma criança que, devido a uma rara doença, tem barba. O protagonista Felipe gosta de ser como é, mas se sente deslocado porque as outras pessoas costumam olhar para ele de forma diferente. Quando seus pais resolvem submetê-lo a uma moderna cirurgia de remoção de pelos, será preciso que o garoto tome uma decisão drástica, que mostrará a seus pais e à cidade inteira que às vezes vale a pena lutar pelo o que se realmente é.

 

A iniciativa é do Ponto MIS, um programa de circulação e difusão audiovisual que visa promover a formação de público e a circulação de obras do cinema. Estabelecendo parcerias para criar pontos de difusão audiovisual espalhados pelo Estado, o programa é uma parceria entre o Museu da Imagem e do Som (MIS) e cidades participantes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também