Coleta de sangue acontece com excelente aceitação

2790 Jornal O Avaré 12/10/2016 07:02:42

No dia 7 de outubro, tendo como local o Salão da Casa Paroquial do Santuário de Nossa Senhora das Dores (Tonovo), aconteceu mais uma coleta de sangue em Avaré. Os doadores de sangue da nossa cidade responderam positivamente a mais uma ação que visa salvar vidas abastecendo o banco de sangue do Hemocentro de Rubião Junior.
 
 
A coleta foi realizada pelos profissionais do hemocentro, pela Campanha Doe Órgãos Salve Vidas do Grupo Bizungão e pelo Rotary Club de Avaré-Jurumirim que contaram com o trabalho voluntário de várias pessoas que doaram seu tempo praticando está boa ação. Foram arrecadadas aproximadamente 80 bolsas dos mais variados tipos sanguíneos e dentre essas bolsas boa parte de fator RH negativo que foi o mais solicitado nesta coleta.
 
 
Nessa oportunidade foi marcante e presença de jovens que foram doar sangue pela primeira vez, a maioria deles estudantes de um curso preparatório para as provas do vestibular: estão se preparando para a vida ajudando a salvar vidas. Mas outra curiosidade foi o processo inverso ao dos jovens que doaram pela primeira vez, algumas pessoas já com idade superior aos 50 anos também foram doar pela primeira vez e confessaram que deveriam ter começado a doar sangue antes quando eram mais jovens, pois o processo é praticamente indolor e totalmente seguro para o doador que fica sob os cuidados de muitos profissionais de saúde, ou seja, médicos, assistente social, enfermeiros entre outros.
 
 
O sangue coletado pelo Hemocentro de Rubião Junior atende às necessidades de muitos municípios da nossa região e também dos pacientes que lá recebem tratamento de saúde e passam pelos mais variados procedimentos cirúrgicos.
 
 
Brevemente será definida outra data para mais uma coleta de sangue em Avaré. (da Assessoria)

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também