Coletiva de Imprensa de lançamento do documentário 'Seresteiros do Rio São Francisco'

1491 Jornal O Avaré 13/11/2014 10:13:27

Filme que retrata a música das margens do rio mais poético do Brasil será exibido no sábado às 18h no CAC

 

 

Nesta sexta-feira, 14/11, às 10h, no CAC (Clube Avareense de Cinema), os produtores do documentário “Os Seresteiros do Rio São Francisco” convidam a Imprensa avareense e da região para coletiva de apresentação do filme que retrata a musicalidade das cidades barranqueiras às margens do Rio São Francisco. 

 

Na ocasião, Maída Novaes, jornalista e seresteira do grupo Trovadores Urbanos, e a historiadora Patrícia Pacini explanarão os detalhes da produção audiovisual. 

 

Como parte da programação da 32ª FAMPOP (Feira Avareense da Música Popular), acontece no próximo sábado, às 18h, o lançamento do documentário. Com entrada franca, o filme será exibido no CAC, na Rua Rio de Janeiro, 1763.

 

 

Documentário

Com duração de 1 hora e 15 minutos, o filme retrata uma expedição composta por 12 pessoas que visitaram quatro cidades barranqueiras do norte de Minas, Pirapora, São Francisco, São Romão e Januário, retratando a cultura e, principalmente, a sonoridade dos seresteiros dessa região.

 

No lançamento, o público poderá conferir, também, uma exposição com 25 fotos dessa expedição, sob o foco das lentes do fotógrafo paulista Agnaldo Rocha Papa.

 

Durante a viagem, foram realizados, ainda, shows dos Trovadores Urbanos nas quatro cidades, em praças públicas, promovendo uma troca de cultura entre o grupo de seresta de São Paulo e os seresteiros da região. Iniciativa do Instituto Trovadores Urbanos com a historiadora Patrícia Pacini, “Os Seresteiros do Rio São Francisco” tem o apoio da Pow Filmes, de Armando Polli e Sanny. Para julho de 2015, o Instituto Trovadores Urbanos planeja uma nova expedição documentando os seresteiros da região da Bahia.

  

Serviço

Coletiva à Imprensa

Lançamento do Documentário “Seresteiros do Rio São Francisco”

Quando: 14 de novembro (sexta), às 10h 

Local: Clube Avareense de Cinema, Rua Rio de Janeiro 1763

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também