Com representantes do Judiciário, prefeito abre trabalhos no novo Fórum

15440 Jornal O Avaré 11/12/2015 08:57:08

O prefeito da Estância Turística de Avaré, Poio Novaes participou nesta quinta-feira, 10, da abertura oficial dos trabalhos do Poder Judiciário no novo Fórum de Avaré. Em seu pronunciamento, ele destacou que o novo espaço seja sede de decisões sábias em favor das pessoas de bem.

 

Poio sugeriu que a Justiça busque meios para a futura construção de um anexo ao prédio para abrigar as demais repartições judiciárias que permanecerão no antigo Fórum localizado na Praça Paulo Gomes de Oliveira. Também parabenizou o Judiciário através da Drª Roberta de Oliveira Ferreira Lima, que presidiu a solenidade. "Embora todos os percalços que antecederam a mudança, finalmente essa melhoria se concretizou. Que vocês tenham um espaço adequado para desempenhar os trabalhos da justiça", disse. 

 

Construído em três pavimentos, o novo Fórum tem capacidade para cinco varas, salão do júri, carceragem, hall para atendimento e triagem, vestiário, central de segurança e de processamento digital, cartórios, salas da administração, posto bancário, lanchonete, sanitários, sala de armas e objetos apreendidos, gabinete dos juízes e salas para audiência, além das áreas destinadas ao Ministério Público e à Defensoria Pública.

 

Participaram da cerimônia: Capital Maurício Taveira, comandante Polícia Militar Avaré; Drª Roberta de Oliveira Ferreira Lima; Dr Jair Antônio Pena Júnior, Edson Lopes Filho, Fábio Augusto Paci Rocha e Luciano José Foster Juir, juízes da Comarca de Avaré; Fernando Ricardo Renesto, diretor Penitenciária de Itaí; Lauro Ribeiro Promotor de Justiça; Gilson Gomes Jardim, diretor da Penitenciária I de Avaré; Flávio Teodoro Reis, diretor do Centro de Ressocialização; Gustavo Rodrigues Minatel, Defensor Público; Dra Laura Joaquim Faveira, Defensora Pública; Dra Luana Barbosa Oliveira, Defensora Pública e Dra Renata Lazarini, Promotora de Justiça.

 

O Tribunal de Justiça afirma que são quase 60 mil processos divididos em nove varas de Avaré.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também