Começa hoje inscrição para 71 casas populares em Botucatu

5227 Jornal O Avaré 07/01/2015 11:24:12

Processo se estende até a sexta-feira no ginásio Mário Covas, no Bairro Alto, das 9h às 17h

 

 

Hoje terá início o atendimento dos interessados em agendar suas inscrições ao sorteio que será realizado para definir os contemplados com as 71 unidades habitacionais do Residencial Nova Esperança em Botucatu (100 quilômetros de Bauru). O processo se estende até sexta-feira (9), das 9h às 17h, no ginásio municipal de esportes “Mário Covas Júnior”, no Bairro Alto. Os portões serão abertos diariamente às 8h com a distribuição de senhas.

Cerca de 50 pessoas serão mobilizadas para atender o público. Os interessados deverão se dirigir ao ginásio levando um documento com foto. Como no período de agendamento não haverá necessidade de conferência de dados, a previsão é que o atendimento aconteça de forma muito rápida. Diante disso, não há necessidade da população passar a madrugada em longas filas. Será válida somente uma inscrição por família.

As inscrições também serão feitas no Ginásio Municipal de Esportes, entre os dias 12 e 16 de janeiro.Posteriormente, o sorteio público definirá os titulares e os suplentes para a aquisição das moradias. Das 71 casas, 7% serão destinadas a pessoas com deficiência, 5% a idosos e 4% a policiais ou agentes penitenciários.Treze unidades serão destinadas a famílias que vivem em áreas de assentamentos precários em situações de risco. As demais serão sorteadas entre a população geral inscrita.

O novo conjunto habitacional, com custo de R$ 5 milhões, está em fase adiantada de construção no distrito de Rubião Júnior. Os interessados devem ter renda familiar de um a cinco salários mínimos, residir ou trabalhar no município há três anos, não ser proprietário de imóvel e não possuir financiamento habitacional.

Policiais devem trabalhar na cidade e idosos devem comprovar idade mínima de 60 anos.

As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha e banheiro. As unidades contarão com piso cerâmico em todos os cômodos, azulejos no banheiro e nas paredes da cozinha e muro de divisa entre os lotes.

O prazo de financiamento das moradias será de até 25 anos. As prestações serão calculadas de acordo com a renda familiar.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também