Comerciantes de Avaré (SP) se reúnem com policiais após onda de furtos

2452 Jornal O Avaré 10/09/2016 12:09:41

Os comerciantes de Avaré (SP) afirmam que, mesmo investindo em portas de ferro e câmeras de monitoramento para inibir a ação dos criminosos, os crimes ainda continuam na área central do município. Segundo dados da Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo, os crimes aumentaram 37%. De janeiro a julho de 2015 foram registrados 328 casos. No mesmo período deste ano foram 450.
 
 
Para o empresário Antonio Figueiredo Neto, a onda de furtos preocupa. “A preocupação é muito grande, principalmente em relação à cidade. Somos um polo comercial e garantimos a vinda dos turistas”, afirma.
 
 
O morador Flávio Boeira dos Reis afirma que nunca viu tantos furtos serem registrados na área central como neste ano. “Faz nove anos que estou aqui em Avaré e faz uns seis meses que começaram os crimes. Preocupa bastante a população”, afirma.
 
 
O vigilante José Carlos Cardoso diz que os crimes preocupam também os turistas. “Os crimes preocupam bastante os moradores, que precisam ir ao banco. Além disso, como é uma cidade turística, também preocupa os turistas que vêm para cá”, reforça.
 
 
Por causa dessa onda de furtos, a Associação Comercial de Avaré reuniu alguns comerciantes e representantes das Polícias Militar e Civil nesta quinta-feira (8) para discutir a questão. As autoridades explicaram como o policiamento atua na prevenção e investigação dos casos e os lojistas também deram sugestões do que pode ser feito. A ideia é reforçar a segurança com a ajuda de todos.
 
 
“O intuito foi trazer os comerciantes, a Polícia Militar e a Civil para prestar os esclarecimentos e mostrar o que está sendo feito e o que pode ser feito. A ideia é somar forças no sentido de tentar fazer o comércio voltar a ser tranquilo”, conclui o presidente da Associação Comercial Industrial Agropecuária de Avaré (Adia), Cassio Amil Ferreira, que participou da reunião.
 
 
Conforme o capitão da PM Rodrigo Santana, o patrulhamento já foi reforçado para tentar impedir outros casos. “Realizamos o policiamento preventivo. A gente teve mudanças de horários de alguns PMs e estamos intensificando operações de bloqueio e saturações na área central na intenção de diminuir os índices criminais”, completa.
 
 
 
 
Fonte: Jornal A Estância.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também