COMUNICADO DO PRONTO SOCORRO DE RUBIÃO

1451 Jornal O Avaré 22/08/2013 04:00:58

 

PRONTO SOCORRO DE RUBIÃO PEDE PARA POPULAÇÃO DE BOTUCATU E REGIÃO  EVITAR  O PSHC PARA O  PRIMEIRO ATENDIMENTO TEMPORARIAMENTE.

 

Com abertura do Pronto Socorro Adulto na Vila Assunção, e mais recentemente do Pronto Socorro Pediátrico, na Vila dos Lavradores, será realizada a reforma da área correspondente aos consultórios adultos e pediátricos do Pronto Socorro do HCFMB, de Rubião Júnior.

 

Através de um comunicado oficial, a superintendência do HC fez solicitações à população botucatuenses e de outras cidades que utilizam o HC. A recomendação é para que a população evite procurar o PSHC para o primeiro atendimento e busquem, preferencialmente, os postos de saúde e os prontos socorros adulto e pediátrico.

 

Aos moradores dos demais municípios, também é pedido que evitem procurar o PSHC para o primeiro atendimento. As alternativas são os postos de saúde e os prontos socorros das respectivas cidades, que deverão acionar a Central de Regulação quando a resolução exigir maior complexidade e o paciente precisar ser transferido ao HC..

 

Aos profissionais de saúde do HCFMB  solicitamos que evitem encaminhar pacientes aos PSHC para procedimentos simples, como avaliação e reavaliação, troca de sondas, curativos, troca de receitas, coleta de sangue, exames, interconsultas, aplicação de medicação e etc. As alternativas são os postos de saúde das cidades de origem dos pacientes. Para casos específicos, a pessoa deve procurar a Diretoria de Assistência à Saúde para discutir melhores opções de atendimento

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também