Confira a agenda cultural e esportiva do fim de semana

1759 Jornal O Avaré 24/07/2015 11:00:05

Wilson Teixeira é a atração do Horto Encanto

 

Prática esportiva e boa música vão rechear o sábado e o domingo nas atrações programadas pelas Secretarias de Cultura e de Esportes.

A programação se abre no Horto Florestal com o “Sábado com Saúde”, projeto da Secretaria de Esportes e Lazer em parceria com a Companny Academia, a partir das 8h.

A atividade prevê para todas as idades a prática de exercícios físicos com orientação de profissionais especializados. Uma caminhada começa às 8h15, seguida de corrida e alongamento. Essas práticas auxiliam na redução de peso e na melhoria da qualidade de vida.

Os pais podem levar seus filhos, com idades entre 3 a 12 anos, que vão contar com atividades recreativas acompanhadas por monitores.

 

Coreto Cultural

Na Praça da Independência (Largo do Mercado), a partir das 10h, quem aprecia música instrumental vai curtir a edição mensal do projeto Coreto Cultural. A programação começa com o Clube do Choro interpretando clássicos do samba e do chorinho.

À tarde, a partir das 15h, o espetáculo prossegue com a apresentação da John Brass Orchestra, cujo repertório inclui sucessos internacionais de diversos ritmos, como mambo, salsa, merengue e valsa

 

 

Horto Encanto

Já na tarde do domingo, 26, no gramado do Horto Florestal, acontece mais uma edição do projeto Horto Encanto, a partir das 15h. A atração do mês é o cantor e compositor WilsonTeixeira, que mescla poesia urbana à moda caipira.

Violeiro dos mais talentosos da atual safra paulista, o músico avareense monta seu repertório com clássicos de raiz e regionais, além de melodias de sua autoria. 

Além da atração musical, o Horto Encanto oferece atividades recreativas com brinquedos infláveis, touro mecânico, mesas para xadrez, dama e tênis de mesa, além de material para jogos de futebol e vôlei. Já a equipe da Biblioteca Municipal também marcará presença com acervo itinerante para oferecer aos presentes leitura e locação de obras literárias.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também