Confirmações de dengue neste ano já superam total de 2014 em Avaré

2143 Jornal O Avaré 07/03/2015 07:24:25

Segundo a Vigilância, 9 ocorrências foram confirmadas no município.
Prefeitura de Boituva (SP) decretou estado de emergência na cidade.

 

 

O número de confirmações de dengue neste início de ano, em Avaré (SP), já superou a quantidade total de casos registrados em 2014, quando apenas uma pessoa foi vítima da doença, segundo a Vigilância Sanitária. Ainda de acordo com o órgão, nove ocorrências foram confirmadas no município até essa sexta-feira (6), sendo seis autóctones, contraídas na própria cidade, e três importadas. A área central é a mais atingida.

Em apenas um dia, 10 suspeitas foram registradas em Avaré nos dia 4 e 5 de março. Dividindo a quantidade de ocorrências pelo número total de habitantes da cidade (87.820), segundo os dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a proporção é de um caso para cada 9.757 habitantes.

Uma das medidas tomadas pela prefeitura para prevenção da doença foi o levantamento sobre o número de casos nas regiões da cidade, além da nebulização feita nas residências, informou a Vigilância Sanitária.

Estado de emergência
Outro município que sofre com a dengue neste início de ano é Boituva (SP), onde a prefeitura já decretou estado de emergência devido ao aumento de casos. De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, a medida serve para acelerar a contratação de agentes no combate à doença. Aproximadamente 26 funcionários temporários devem ser chamados.

Até esta sexta, 155 ocorrências foram confirmadas, sendo 143 autóctones e 12 importadas, segundo a Pasta. Outros 30 casos aguardam resultados de exames.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também