Construção civil aquece contratações em Botucatu, conforme levantamento do Posto do Trabalhador

2427 Jornal O Avaré 24/02/2015 10:40:55

Pelo menos 240 vagas foram abertas no setor nas últimas semanas, informa a prefeitura

 

 

O Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) Botucatu já colocou 249 vagas de emprego à disposição neste início de 2015. Apenas na semana pós-carnaval são 38 vagas abertas.  


“Temos recebido muitas vagas para construção civil e prestadores de serviço. Isso mostra que estes segmentos do mercado estão extremamente aquecidos. Falta os profissionais se manterem qualificados e sempre procurar o PAT para se colocar à disposição de uma nova oportunidade profissional”, diz Esli Marcilio Roma, supervisor do PAT Botucatu.

Para justamente ajudar o profissional na procura de novas oportunidades no mercado de trabalho, a Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) já abriu inscrições para o Time do Emprego. O programa oferece 12 encontros – com três horas de duração cada – onde são apresentadas técnicas de direcionamento ao mercado de trabalho, aperfeiçoamento de habilidades, produção de currículo, dicas de comportamento em entrevistas, noções de empreendedorismo, apresentação pessoal, comunicação e expressão, entre outros conteúdos.

Levantamento realizado pelo Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Botucatu aponta que de 2013 para 2014 o número de vagas de trabalho ofertadas passou de 1.831 para 3.241. Na contramão, no mesmo período, diminuiu de 7.431 para 6.326 o número de entradas para o recebimento de seguro desemprego.

De acordo com o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego, Botucatu terminou 2014 com 367 vagas criadas no mercado local, saldo positivo entre número de demissões e admissões registradas no período. Em 2013 esse saldo foi de 1.888 vagas. Atualmente, o setor que mais emprega em Botucatu é o de serviços com um total de 13.306 trabalhadores (35,46%).

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também