CORONEL MORELI DEIXA O COMANDO DO BATALHÃO DE CHOQUE EM S. PAULO

8607 Jornal O Avaré 10/08/2013 01:44:00

 

 

O governo de São Paulo decidiu promover uma troca no comando da Tropa de Choque da Polícia Militar do estado. A mudança, publicada no DIÁRIO OFICIAL de  quarta-feira, acontece dois meses depois dos protestos contra o aumento da passagem de ônibus e metrô no estado - na ocasião, a controversa atuação da tropa durante as manifestações colocou o Choque na berlinda. 

 

O batalhão foi acusado de cometer excessos contra os manifestantes.

 

 

Entretanto, segundo a corporação, a troca nada tem a ver com a atuação do Choque nos protestos e se trata de “um processo natural de gestão e novação na instituição”.

 

 

Deixa o cargo o coronel CÉSAR AUGUSTO LUCIANO FRANCO MORELLI, à frente do policiamento de Choque desde setembro de 2011. Por indicação do próprio coronel Morelli, assume o comando o coronel Carlos Celso Castelo Branco Savioli, que até agora ocupava o comando da PM na Baixada Santista.

 

 

Segundo a PM, Savioli tem “vasta experiência” no policiamento de choque, tendo comandado, antes de ser promovido a coronel, o 2º Batalhão Choque, responsável pelo policiamento em praças desportivas e grandes eventos em espaços públicos.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também