Correios amplia vagas para o Programa Jovem Aprendiz

3391 Jornal O Avaré 20/08/2015 10:05:23

Inscrições para nova modalidade, Ensino a Distância, vão até 23/8, pelo site dos Correios

Terminam neste domingo (23/8), as inscrições gratuitas, somente via internet, no site dos Correios para a nova modalidade de educação a distância (EaD) do Programa Jovem Aprendiz. Esta modalidade atende unidades dos Correios onde não há o número mínimo para formação de turma pelo Senai, que é a entidade qualificadora parceira, ou ainda em cidades que não há unidade do Senai próxima. São oferecidas 332 vagas para mais de 168 municípios no Interior de São Paulo.

Podem participar jovens entre 16 e 22 anos completos e pessoa com deficiência a partir de 16 anos, sem limite máximo de idade. O interessado deve ter concluído o ensino fundamental, estar matriculado e frequentando a escola, caso não tenha concluído o ensino médio. Além disso, não deve ter sido contratado anteriormente como jovem aprendiz pelos Correios e/ou mantido vínculo empregatício com a empresa,

O jovem aprendiz será contratado por um período de 12 meses, com jornada de 4 horas diárias, totalizando 20 horas semanais, dividida entre a fase escolar, na modalidade EaD, e a fase empresa, nas unidades dos Correios. Após a conclusão do curso, os alunos receberão certificado de assistente administrativo expedido pelo Senai.

O participante do programa terá carteira de trabalho assinada com direitos trabalhistas e previdenciários, remuneração, vale-transporte, vale cultura e vale refeição/alimentação, bem como acesso às atividades socioeducativas da empresa. Para verificar as cidades participantes, acesse o edital completo no site dos Correios: http://www2.correios.com.br/institucional/concursos/correios/lst_concurso.cfm?con_nu=700.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também