Costa Azul ganha Praça de Exercício do Idoso

1925 Jornal O Avaré 25/02/2015 09:18:08

Equipamentos foram conquistados pelo Fundo Social de Solidariedade

 

Com a presença de moradores do Balneário Costa Azul, o Fundo Social de Solidariedade, presidido pela primeira-dama Maisa Rocha Grassi Novaes, inaugurou na manhã de terça-feira, 24, a Praça de Exercício do Idoso, concedida pelo governo estadual por intermédio do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo.

 

A praça tem por objetivo fortalecer a reabilitação motora e convívio social de idosos, a melhora do equilíbrio, fortalecimento da musculatura e facilitação de deslocamento. O novo local conta com 4 estações: Rampa-Escada (que exercita maior independência para atividades diárias e facilita o deslocamento), Senta-Levanta (para fortalecimento de membros inferiores e deslocamento), Ergometria (para melhorar e manter a flexibilidade e o movimento das pernas), e Estação Reabilitação: Escada para os Dedos (que visa manter a mobilidade do ombro).

 

“É gratificante poder auxiliar na melhoria da qualidade de vida dos idosos que vivem e frequentam o Costa Azul. Essa e outras melhorias que o bairro vai receber são fruto de um esforço coletivo em prol da população que vive aqui”, disse a primeira-dama Maisa.

 

Orientação profissional

A Praça de Exercício do Idoso vai funcionar em parceria com a Secretaria Municipal de Esportes, que fornecerá um profissional da área de Educação Física, para ao menos duas vezes por semana, orientar os idosos durante a realização dos exercícios.

 

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também