Costa Azul recebe mutirão de limpeza

9441 Jornal O Avaré 22/09/2015 09:44:04

A Prefeitura da Estância Turística de Avaré através da Secretaria de Serviços está executando a partir desta segunda, 21, serviços de limpeza e manutenção no Balneário Costa Azul. 

Além do trabalho de roçada e limpeza de áreas verdes, coleta de galhada e conservação das vias do bairro às margens da Represa Jurumirim, a Praça Cruzeiro do Sul, onde há depósito irregular de galhos e detritos orgânicos, está sendo cercada para evitar o descarte de lixo. “Estamos atuando para combater o acúmulo de lixo neste local, problema recorrente sempre relatado por moradores e visitantes”, diz o Ricardo Aurani, secretário de Serviços. 

Com a participação dos moradores, a Secretaria iniciará um projeto de horta comunitária denominado Sementes de Amizade. A preparação do solo da horta está feita com a compostagem gerada pelo triturador de galhos, que também foi deslocado para o bairro. 

Para atender a demanda de serviços do bairro, o prefeito Poio Novaes autorizou o deslocamento de 60 servidores que intensificarão a prestação de serviços no local ao longo da semana. Além do cronograma de ação no sentido Camping Municipal – Costa Azul 3, os serviços atenderão reivindicações de moradores do bairro.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também