CPFL é condenada por dano em televisor

3062 Jornal O Avaré 23/05/2016 13:13:48

A CPFL (Companhia Paulista de Força e Luz) foi condenada pela Justiça de Avaré após se recusar a ressarcir o advogado Rogério Rodrigues por dano causado em um aparelho televisor, após variação na energia elétrica.

 

 

A Companhia se recusou a indenizar o consumidor e o Juizado Civil e o Colégio Recursal confirmaram o direito de ter os reparos causados ressarcidos ao consumidor.

 

 

“Julgo procedente o pedido e o faço para condenar a Ré ao pagamento do montante de R$1.050 reais, a título de indenização por danos materiais, com a incidência de correção monetária e juros de 1% ao mês” – decidiu o Juiz Jair Antonio Pena Junior.

 

 

Na ação, assinada pela advogada Andressa Zambaldi Guimarães, há toda a documentação que comprova que o dano causado no televisor foi motivado pela falha na energia elétrica e a sobrecarga acabou lesando o consumidor.

 

 

Segundo o advogado Rogério Rodrigues, essa ação serve como exemplo para todos os consumidores que são lesados pelas constantes falhas no sistema elétrico que acabam causando uma sobrecarga na rede e danificando os aparelhos eletrônicos.

 

 

“Essa é uma questão que devemos divulgar amplamente. Muitas pessoas desconhecem esse problema e acham que o seu aparelho estragou sem um motivo aparente. Mal sabem que o motivo foi à deficiência do serviço prestado pela CPFL em controlar a carga de energia que chega até as casas” – disse Rogério Rodrigues.

 

 

Rogério Rodrigues tem mais de 25 anos de experiência no direito, especializado em direito empresarial, com habilitação em docência superior e especialização em direito público. Atua principalmente em assessoria e consultoria na administração pública. Já foi professor na FSP (Faculdade Sudoeste Paulista) e em vários institutos.

 

 

Também tem vasta experiência como Assessor Jurídico na Câmara de Vereadores de Avaré, entre 2001 e 2004, Procurador Jurídico da Câmara de 2009 a 2012; e vereador nos anos de 1997 a 2000.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também