Creche no São Judas está em fase final de construção

3245 Jornal O Avaré 23/07/2014 08:00:20

Prefeito Poio visitou a unidade que abrigará 122 crianças e terá o nome da avareense Camila Negrão da Cunha Ribeiro

 

 

O novo Centro de Educação Infantil (CEI), do Bairro São Judas, está em fase final de construção. A creche, do Tipo C, localizada na Rua Vital Pereira de Andrade, atrás da EMEB Elizabeth Jesus de Freitas, segue o modelo das creches ProInfância do Governo Federal e abrigará 122 crianças avareenses. O CEI integra o plano da Prefeitura de zerar a falta de vagas de creches na cidade.

 

 

 

 

 

A obra está sendo executada com recursos federais do Programa Nacional de Reestruturação e Aquisição de Equipamentos para a Rede Escolar Pública de Educação Infantil (ProInfância), que possibilitam a construção de creches e escolas de educação infantil, além de compra de equipamentos para a rede física escolar do mesmo nível educacional.

 

 

 

 

 

Em visita de vistoria à construção nesta semana, o prefeito Poio Novaes verificou os ajustes estruturais finais para que a creche possa ser inaugurada, dependendo agora a construção da base para a caixa d’água, que já foi iniciada. Ele explica que “coube à Prefeitura a construção dos muros laterais e calçadas da nova unidade escolar” que receberá o nome da jovem Camila Negrão da Cunha Ribeiro, falecida aos 10 anos de idade em acidente automobilístico em 2012.

 

 

 

 

 

 

Poio lembra ainda que, de acordo com o memorial descritivo do projeto, a creche será dotada de toda infraestrutura necessária para os padrões de uma creche do Tipo C. “Com o repasse federal, poderemos oferecer um estrutura completa com refeitório, anfiteatro, playground, sala da administração, sala de professores, almoxarifado, sanitários para portadores de necessidades especiais, pátio coberto, berçário, fraldário, lavandeira, cozinha, tudo para o seu mais perfeito funcionamento e melhor atender os futuros usuários”, disse.

 

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também