Cuidado com golpe do precatório judicial a ser pago

10530 Jornal O Avaré 25/08/2017 00:45:49

Não apenas os leigos no assunto, mas também advogados e escritórios de Avaré e demais pessoas precisam tomar o máximo de cuidado com certos tipos de correspondências que estão recebendo, supostamente, vindas de São Paulo, principalmente de supostos cartórios inexistentes, com a proposta de pagamento de precatórios judiciais.
 
 
Na manhã de ontem, o advogado Dr. Luiz Carlos Dalcim recebeu uma notificação judicial do 1º Cartório de Precatório, com dados fazendo referência a um processo indenizatório com valores depositados em juízo.
 
 
Há na correspondência um número de telefone que, por sinal, atende e informa o valor que a pessoa tem para receber, mas que tem que depositar determinada quantia em uma conta estabelecida por telefone.
 
 
O advogado Luiz Carlos Dalcim percebeu, logo de início, que os dados que preenchiam aquela notificação não batiam com nada, inclusive o número falso de um processo e descobriu que se tratava de um golpe.
 
 
Todo cuidado é pouco nessas horas, porque quem é leigo no assunto e achando que pode ter algum dinheiro para receber cai na armadilha do suposto Cartório de Precatório vindo a depositar algum valor em contas de golpistas.
 
 
Sempre é bom tirar uma opinião, quando receber algo dessa natureza procurando quem sabe analisar como funciona a Justiça, nesse caso, um causídico.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também