Curada de câncer doa 30 perucas e quer cumprir 'promessa dos artistas'

2152 Jornal O Avaré 09/04/2015 00:40:29

Jornalista de Avaré prometeu evento beneficente ao curar tumor de ovário.
Ela organiza encontro desde janeiro: 'Doença veio para ajudar as pessoas'.

 

 

Após se ver livre do câncer de útero desde janeiro deste ano, a jornalista Luciana Santini, de 38 anos, doou 30 perucas que usava a duas organizações não governamentais (ONG’s) de combate à doença na cidade onde vive, em Avaré (SP). “Todo dia era uma nova mulher. Me arrumar e se sentir bonita me motivava a me curar. Espero que os 'cabelos' façam outras mulheres felizes." Ela agora tem a "promessa dos artistas" para cumprir, pois prometeu que, se sobrevivesse, reuniria famosos sertanejos como Daniel, Lucas Lucco e Hugo & Tiago em um evento beneficente.

A jornalista pretende arrecadar dinheiro para duas organizações: Associação Beneficente Oncológica de Avaré (Abova) e Associação de Assistência e Prevenção do Câncer (AAPC). “Conversei só com a assessoria do Hugo & Tiago e eles gostaram da ideia. Acho que se encontrarmos uma data em comum poderemos fazer o encontro solidário. Quero fazer esse show ainda neste ano”, conta Luciana que é fã da música sertaneja. Nesta quarta-feira (8) comemora-se o Dia de Combate ao Câncer.

A doença foi diagnosticada em maio de 2014. Além do útero, o tumor maligno atingiu o intestino e a barriga, segundo ela. Foram mais de seis meses combatendo a doença: passou por cirurgia para retirada do tumor e ainda por seis sessões de quimioterapia. “Durante a cirurgia tive uma parada cardíaca, mas fui reanimada pelos médicos. A quimioterapia trouxe muitos efeitos colaterais, como perda de cabelo, inchaço, mal estar”, diz.

Três meses depois da cura do câncer, Luciana ainda recebe acompanhamento médico devido à readaptação à rotina normal. Ela voltou a trabalhar pouco antes do fim da doença. Agora diz ser uma nova pessoa: “Não acho que o câncer foi uma coisa ruim na minha vida. Houve dificuldades, claro, mas acho que ela veio para ajudar aos outros, para que eu faça alguma coisa boa a quem precisa”, reflete.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também