Depois de 24 anos, prédio da Câmara vai receber última sessão na segunda

2626 Jornal O Avaré 25/06/2016 01:43:51

A Câmara de Avaré deve realizar nesta segunda-feira, dia 27 de junho, a última sessão no atual prédio do Legislativo. A expectativa é de que, após o recesso parlamentar, os vereadores já estejam na nova sede, localizada na Avenida Gilberto Filgueiras.
 
 
E para a última sessão do semestre na atual sede, seis projetos de lei estão pautados para serem votados pelos vereadores, entre eles o parecer do Tribunal de Contas do Estado de São Paulo com relação as contas de 2012 do ex-prefeito Rogélio Barcheti.
 
 
As contas de Barcheti, em seu último ano de mandato, têm parecer contrário do TC.
 
 
Na sessão de segunda-feira, os vereadores votam a concessão do título de cidadão avareense ao médico Nilton Gonçalves (autoria do vereador Carlos Alberto Estati) e o projeto de lei que institui o procedimento a ser adotado nas audiências públicas (de Marcelo Ortega).
 
 
Outros três PLs estão na ordem do dia, todos de autoria do prefeito Paulo Novaes. São eles: aberturas de créditos adicionais suplementares nos valores de quase R$ 29 mil e R$ 74.500, para a Secretaria de Saúde e alteração na tabela de vencimentos dos funcionários municipais.
 
 
A mudança para a nova sede finda uma jornada de 24 anos no atual prédio. De acordo com o site da Câmara, o Legislativo de Avaré já funcionou em vários prédios, entre eles o do Paço Municipal. Em 1992, a sede do Poder Legislativo foi transferida para a Avenida Prefeito Misael Euphrasio Leal, no prédio que foi ampliado e remodelado, onde no passado funcionava o primeiro matadouro da cidade.
 
 
 
Fonte: Jornal do Ogunhê

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também