Deputado Federal Milton Monti participa de comemoração aos 109 anos da Imigração Japonesa no Brasil.

4063 Jornal O Avaré 26/06/2017 01:02:06

Evento contou com a presença do embaixador do Japão no Brasil Satoru Satoh
 
 
O Deputado Federal Milton Monti participou na noite desta quinta-feira da Audiência Pública em comemoração aos 109 anos da Imigração Japonesa no Brasil. A proposta foi apresentada pelo Dep. Luis Nishimori na Comissão de Relações Exteriores da Câmara dos Deputados - CREDN presidida pela Dep. Bruna Furlan. O Embaixador do Japão no Brasil Satoru Satoh e Autoridades Japonesas e Brasileiras participaram e muitos Deputadas e Deputados prestigiaram esse evento. 
 
 
“O intercâmbio e cooperação entre o Brasil e o Japão são muito importantes e precisam ser intensificado”, afirmou Monti. 
 
 
No mês de maio, a convite da Embaixada Japonesa no Brasil, o Deputado Federal Milton Monti, e mais sete deputados federais, participou de uma viagem em missão oficial para o Japão. A visita ao país fez parte do programa de intercâmbio do governo japonês denominado “Juntos-Intercâmbio Japão-América Latina e Caribe” e teve como objetivo aprofundar as relações entre esses países e o Japão, oferecendo uma troca de opiniões com autoridades de alto escalão do governo japonês, além de apresentar o Japão atual aos participantes. Todos os custos relacionados às atividades do programa, assim como passagens e acomodação, foram arcados pelo governo japonês.
 
 
Na oportunidade os deputados brasileiros tiveram a honra de conhecer o príncipe e a princesa Akishino, da família imperial japonesa. O príncipe Akishino é, atualmente, o segundo na linha de sucessão ao Trono do Crisântemo, filho do imperador Akihito e da imperatriz Michiko. O grupo também visitou o presidente da Câmara dos Representantes (que se assemelha à Câmara dos Deputados, aqui no Brasil), Tadamori Oshima e o vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Japão, Kentaro Sonoura. Conheceram o Diet, que equivale ao nosso Congresso Nacional, com a Câmara dos Representantes e a Câmara dos Conselheiros (semelhante ao Senado Federal). 
 
 
 
Fonte: Assessoria de Imprensa.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também