DETENTO É SUSPEITO DE MATAR COMPANHEIRO DE CELA EM IARAS

2853 Jornal O Avaré 08/07/2016 10:19:08

Um detento de 30 anos é suspeito de matar o companheiro de cela, de 25 anos, na Penitenciária de Iaras (SP),nesta quarta-feira (6). Em nota, a Secretaria de Administração Penitenciária (SAP) confirmou o caso e afirmou que foi instaurado procedimento disciplinar para apurar o crime.
 
 
De acordo com o boletim de ocorrência, um agente de segurança da prisão relatou à polícia que prestava serviço no pavilhão disciplinar, quando, ao chegar em uma das celas de regime disciplinar para recolher as marmitas do almoço, um dos detentos informou que havia matado o companheiro e disse que cometeu o crime porque o colega se masturbou na frente dele. O rapaz foi encontrado caído na cela sem camisa, mas não havia sinais de violência pelo corpo.
 
 
A Polícia Civil foi acionada e, em seguida, o detento foi removido para outra cela. O corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para passar por exame necroscópico.
 
 
Ainda de acordo com o boletim de ocorrência, em depoimento à polícia, o detento negou a versão do agente, alegou que a vítima morreu após ingerir medicamentos e que não conhecia o rapaz. Ele foi autuado por homicídio e permanecerá preso na penitenciária. O caso seguirá sob investigação.
 
 
Em nota, a  Secretaria de Administração Penitenciária confirmou o caso e afirmou que foram tomadas todas as providências necessárias para assegurar as formalidades legais e devidamente encaminhadas à Delegacia de Polícia. Foi instaurado procedimento disciplinar para apurar o caso e a Vara de Execução Criminal foi comunicada.
 
 
Além disso, a SAP alega que irá solicitar a internação do presidiário junto ao Centro de Readaptação Penitenciária de Presidente Bernardes, em regime disciplinar diferenciado pelo prazo máximo previsto em lei, que é de 360 dias.
 
 
 
Fonte: Jornal A Bigorna.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também