Dia da Poesia terá festa no Largo São João

1614 Jornal O Avaré 12/03/2015 09:55:31

Data celebra o nascimento do poeta Castro Alves

 

 

Neste sábado, 14 de março, a Biblioteca Municipal Professor Francisco Rodrigues dos Santos, apoiada pela Secretaria da Cultura, vai festejar o Dia Nacional da Poesia com uma série de atividades no Largo São João, das 10h às 16h.

 

No evento estão programados espetáculos musicais e artísticos, declamação de poesias, varal literário com exposição de autores locais, nacionais e infantis, Projeto Embarque nesta Viagem (distribuição gratuita de livros), Feira de Troca de Livros e Gibis, além da inscrição de novos sócios para a Biblioteca.

 

Haverá também a participação dos integrantes do Centro Literário Anita Ferreira De Maria, grupo que reúne poetas e cronistas da região.

 

Poeta dos Escravos

A data foi criada em homenagem a Antônio Frederico de Castro Alves, poeta baiano nascido em 14 de março de 1847. Ficou conhecido como o poeta dos escravos por ter lutado arduamente pela abolição da escravatura no Brasil.

 

Romântico, Castro Alves morreu de tuberculose em Salvador no dia 6 de julho de 1871, com apenas 24 anos. Escreveu obras clássicas como Navio Negreiro e Espumas Flutuantes.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também