DIG prende casal suspeito de matar mulher em Botucatu

4634 Jornal O Avaré 09/10/2015 10:20:28

Após investigações, a Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Botucatu (a 100 quilômetros de Bauru) prendeu um casal suspeito de matar por asfixia uma jovem de 27 anos. O crime ocorreu em março e o corpo da vítima só foi encontrado cinco dias após o seu desaparecimento, em um terreno baldio na Vila Mariana (leia mais abaixo).

De acordo com o delegado titular da DIG, Celso Olindo, após receber diversas denúncias sobre a participação de José Edson Mendes Cruz, 44 anos, e da mulher dele, Eliana Costa Ximenes, 28 anos, no homicídio de Amanda Roberta Trindade, a Polícia Civil passou a reunir evidências do envolvimento do casal no crime.

A Justiça decretou prisão temporária dos dois por 30 dias e, na última terça-feira (6) à tarde, policiais civis cumpriram os mandados. Segundo Olindo, testemunhas relataram que os autores e a vítima seriam usuários de droga. Na época do crime, o casal teria descoberto que Amanda havia conseguido levantar uma grande quantia em dinheiro.

O delegado trabalha com a hipótese de que ela tenha sido assassinada por ter se recusado a dar parte do valor aos dois para comprar entorpecentes, fato comum entre os usuários quando eles têm dinheiro. Em depoimento na DIG, José e Eliana confessaram que consumiram droga na companhia na vítima, mas negaram o crime.

Ainda de acordo com Olindo, o homem tem passagens pela polícia por roubo e tráfico de drogas e a mulher também tem antecedentes por tráfico. Ao final do inquérito, o delegado poderá representar pela prisão preventiva do casal.

Relembre o caso

Após cinco dias desaparecida, no dia 2 de março Amanda Roberta Trindade foi encontrada morta em um terreno baldio na Vila Mariana, próximo à sua residência. O corpo dela estava parcialmente em decomposição e coberto por galhos de mamona. Com o rosto desfigurado, a vítima aparentava ter sido estrangulada. Na ocasião, a Polícia Civil registrou a ocorrência como morte suspeita e instaurou inquérito para apurar o caso.

OUTRAS NOTÍCIAS

veja também